Em viagem com Bolsonaro, Queiroga testa positivo para Covid-19

O ministro é o segundo caso confirmado da comitiva presidencial, que viajou para a Assembleia Geral da ONU.

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga | © Divulgação/Walterson Rosa/MS

Ministro da Saúde Marcelo Queiroga | © Divulgação/Walterson Rosa/MS

O ministro da Saúde (MS), Marcelo Queiroga, informou na noite desta terça-feira (21/9) que foi diagnosticado com a Covid-19. Em uma publicação no seu perfil no Twitter, ele disse que está seguindo todos os protocolos de segurança sanitária.

Queiroga faz parte da comitiva que viajou com o presidente Jair Bolsonaro para a 76ª Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) e ficará em quarentena em Nova York por 14 dias. Esse já é o segundo caso positivo de Covid na delegação brasileira.

Em nota, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República afirmou que o ministro passa bem. Ainda segundo o comunicado, os outros integrantes da comitiva foram submetidos a testes e todos resultaram negativo.

Veja, na íntegra, a nota do governo sobre Queiroga

A Secretaria Especial de Comunicação Social (Secom) informa que o Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, que integrava a Comitiva Presidencial à Nova Iorque (EUA), testou positivo para a COVID-19 e permanecerá nos Estados Unidos durante o período de isolamento.

O ministro passa bem. Informamos, ainda, que os demais integrantes da comitiva realizaram o exame e testaram negativo para a doença.