Em um ano, Cupira aplicou mais de 35 mil doses de vacinas contra a Covid-19

No total, 36 mil doses foram aplicadas, cumprindo o programa de imunização contra a doença no município.

Profissionais da Saúde de Cupira | © Divulgação

Profissionais da Saúde de Cupira | © Divulgação

Na última terça-feira (18/01), completou um ano desde a 1ª dose de vacina aplicada contra a Covid-19 em Cupira, no agreste pernambucano. No total, 36 mil doses foram aplicadas, cumprindo o programa de imunização contra a doença no município.

A Secretária Municipal de Saúde divulgou os números da vacinação:

Em Cupira, as pessoas que fazem parte dos grupos prioritários já autorizados a receberem o imunizante podem acessar o App e agendarem para tomar sua dose (primeira, segunda ou reforço). É só baixar na sua loja de aplicativos o App Cupira Vacina.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Adriana Sandra, foram 365 dias de muito planejamento, trabalho e de dedicação para enfrentar o coronavírus e cuidar dos munícipes. Com o trabalho multiprofissional da saúde e com o apoio das demais secretarias, a Prefeitura de Cupira vem monitorando e dando total atenção aos casos suspeitos e confirmados.

“O Prefeito José Maria Leite de Macedo tem nos dado maior apoio em novas ações e investimentos na área da saúde. Ele, ainda na criação do Centro de Operações Emergências Coronavírus, em março de 2020, deixou claro que todos os servidores do poder executivo deveriam se esforçarem para combater o vírus e diminuir o impacto da pandemia. E assim estamos fazendo até hoje”, afirmou a secretária de Saúde.

Adriana Sandra agradeceu e parabenizou o empenho de todos os profissionais da saúde pela total dedicação no combate ao vírus, principalmente aqueles que atuaram e ainda estão na linha de frente da pandemia.

“Lamentamos pela perda daqueles que infelizmente não resistiram ao vírus. Externamos solidariedade aos entes queridos. Na oportunidade agradeço aos técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, motoristas, condutores, auxiliares de limpeza e demais profissionais que direta ou indiretamente ajudaram e ainda trabalham em conjunto para combater a pandemia do coronavírus”, disse ela.

*Por Eugênio de Lima/BR104 PE