Duas idosas de 100 anos e mais oito pessoas morrem de Covid-19 em Alagoas

O estado tem 41 novos casos conhecidos de Covid nas últimas 24 horas, elevando o total para 258.240 desde o início da pandemia.

UTI do hospital do Mandaqui, em São Paulo (24.abr.2020) | © CNN/Ilustração

UTI do hospital do Mandaqui, em São Paulo (24.abr.2020) | © CNN/Ilustração

Duas idosas de 100 anos então entre as dez vítimas que tiveram as mortes por Covid-19 confirmadas no boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) desta sexta-feira (4/3), elevando para 6.726 o número de óbitos pela doença em Alagoas.

O estado tem 41 novos casos conhecidos de Covid nas últimas 24 horas, fazendo o número total chegar a 258.240 infectados pelo novo coronavírus desde o início da pandemia, segundo o Centro de Informações Estratégicas de Vigilância em Saúde (Cievs), da Sesau.

Entre os casos conhecidos, 4.643 pacientes estão em tratamento domiciliar. Outras 284.677 pessoas já finalizaram o período de isolamento, não apresentam mais sintomas e, portanto, estão recuperadas da doença.

O boletim epidemiológico informa ainda que Alagoas tem 2.003 casos em investigação epidemiológica, ou seja, pessoas que aguardam a confirmação de exames.

Leitos de Covid-19 do estado

Dos 511 leitos criados pela Sesau para atender, exclusivamente, pacientes com suspeita e confirmação de infecção pelo novo coronavírus e por Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG), 89 estavam ocupados até às 16 horas da quinta-feira (3), o que corresponde a 17% do total. Atualmente, 38 pacientes estão em leitos de UTI, nenhum paciente está ocupando leitos Intermediários e 51 estão internados nos leitos de Enfermaria.

Veja os perfis das vítimas em Alagoas:

1. um homem de 45 anos não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió;

2. um homem de 95 anos tinha doença renal crônica, diabetes e morreu na Santa Casa, em Maceió;

3. uma mulher de 60 anos tinha asma, hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA), em Maceió;

4. uma mulher de 79 anos era hipertensa e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió;

5. uma mulher de 89 anos era hipertensa, diabética e morreu também no Hospital da Mulher (HM), em Maceió;

6. uma mulher de 100 anos não tinha comorbidades e morreu em seu domicílio.

7. homem de 75 anos, residia em Craíbas, tinha pneumopatia, hipertensão arterial, diabetes e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió;

8. uma mulher de 72 anos, morava em Campo Alegre, era diabética, hipertensa e morreu no Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca;

9. uma mulher de 97 anos, residia em São Miguel dos Campos, não tinha comorbidades e morreu no Hospital da Mulher (HM), em Maceió;

10. uma mulher de 100 anos, morava em Canapi, não tinha comorbidades e morreu no Hospital Clodolfo Rodrigues, em Santana do Ipanema.