Dr. Lair Ribeiro emite comunicado sobre o coronavírus

O médico alerta que é importante seguir as recomendações do Ministério da Saúde sobre o Covid-19

Dr. Lair Ribeiro - (Reprodução)

Dr. Lair Ribeiro - (Reprodução)

O Dr. Lair Ribeiro, cardiologista e nutrólogo dos mais importantes do país, conhecido no mundo inteiro por seus livros best-seller’s e por sua visão revolucionária em relação a como a alimentação saudável substitui os remédios no tratamento de doenças, falou pela primeira vez sobre a Covid-19.

Seguido por milhões de internautas nas redes sociais, e diante dos constantes questionamentos sobre qual o seu posicionamento a respeito da pandemia causada pelo coronavírus, Lair Ribeiro publicou um comunicado em um vídeo publicado em suas redes sociais.

O comunicado orienta as pessoas no que fazer diante da Covid-19. Ele trás dados cientifícos que comprovam que a doença é mais severa que o H1N1, e projeta que o coronavírus mate 6,5  mais pessoas que o H1N1.

Por outro lado, ele explica que o Covid-19 tem um poder de transmissão 12,5 vezes menos que o SARS (Síndrome Respiratória Aguda Severa).

Leia o comunicado na íntegra:

PANDEMIA COVID-19- O QUE FAZER?

“A pandemia COVID-19 até o momento mostra um número reprodutivo (poder de transmissão) 3 vezes maior do que a gripe H1N1 e 12,5 vezes menor do que o poder de transmissão da SARS.
Em relação à mortalidade da COVID-19, essa é 6,5 vezes maior do que a mortalidade da gripe H1N1 e aproximadamente 50% menor do que a mortalidade causada pela SARS.
Lembre-se de que o melhor tratamento para qualquer doença é não adquiri-la. Continue seguindo as orientações do Ministério da Saúde (https://www.saude.gov.br/noticias).”