Diagnosticado com Covid-19, ministro Dias Toffoli se recupera em casa

Em nota, o Supremo Tribunal Federal destacou que o ministro apresentou sintomas respiratórios leves.

Ministro Dias Toffoli testa positivo para Covid-19 — © GZH

Ministro Dias Toffoli testa positivo para Covid-19 — © GZH

O Supremo Tribunal Federal (STF) informou, nessa terça-feira (13/10), que o ministro Dias Toffoli testou positivo para a Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Ele é o terceiro ministro da Corte a ser diagnosticado com a doença.

Segundo o STF, Toffoli apresentou sintomas respiratórios leves, está em casa e seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star. Além de Toffoli, o atual presidente da Corte, Luiz Fux, também já havia contraído a Covid-19. ”

Toffoli presidiu o Supremo até o último dia 10 de setembro, quando transmitiu a presidência para o ministro Luiz Fux, que também já foi diagnosticado com Covid-19, dias depois da posse. Ao menos nove convidados, incluindo o próprio Fux, contraíram o vírus logo depois. Uma delas foi a ministra Cármen Lúcia.

Em maio, quando Dias se internou para se submeter a uma cirurgia para drenagem de um abscesso, o ministro apresentou sinais que sugeriram possível infecção pelo coronavírus, que transmite a Covid-19. Na ocasião, o resultado do exame deu negativo.

Lei a nota do STF

O ministro do Supremo Tribunal Federal José Antonio Dias Toffoli apresentou sintomas respiratórios leves e testou positivo para Covid-19. Ele está em casa, seguindo as recomendações médicas da cardiologista intensivista Ludhmila Hajjar, do Vila Nova Star.

Ministro Dias Toffoli — © Capital Notícia