Coronavírus mata uma pessoa a cada 1h15 em Alagoas

Alagoas tem 681 mortos em decorrência do novo coronavírus. Total de casos confirmados chega a 19.200

Paciente com Covid-19 em um hospital - @reprodução

Alagoas continua registrando um número superior a 20 óbitos por dia em decorrência do novo coronavírus no Estado. Nas últimas 24 horas, foram registradas mais 21 mortes, o que representa um óbito a cada 1 hora e 15 minutos.

Com esses últimos dados, Alagoas chega a 681 óbitos por Covid-19. A primeira morte em decorrência do novo coronavírus em Alagoas, foi registrada no dia 31 de março, sendo assim, os 681 óbitos ocorreram no intervalo de 70 dias.

Dos pacientes que evoluíram para óbito, 57% são homens, o que representa um total de 394 casos. Já o número de mulheres mortas vitimas da Covid-19, representa 42% dos casos, totalizando 287 mortes.

Evolução dos óbitos por Covid-19 em Alagoas

Casos confirmados de Covid-19 em Alagoas

O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus no Estado, costuma se aproximar sempre dos mil casos dia após dia. Segundo o boletim epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde (SESAU) desta quinta-feira (11), nas últimas 24 horas foram confirmados novos 1.024 casos de Covid-19.

Agora já são 19.200 casos confirmados em Alagoas. Desse total, 6.008 estão em isolamento domiciliar e 332 internados em leitos públicos e privados. Entre os pacientes que cumprem o isolamento social e os que estão hospitalizados, Alagoas tem um total de 6.340 pessoas infectadas com o novo coronavírus.

Já o número de pessoas curadas da Covid-19 em Alagoas, são 12.177, quase o dobro das que ainda estão com a doença.

Comparação entre Alagoas e outros Estados no nordeste

Comparativo de Alagoas com outros estados

Em um comparativo entre os Estados de Alagoas, Paraíba, Rio Grande do Norte e Sergipe, Alagoas lidera em número de mortes, e fica em segundo lugar em número de casos confirmados da Covid-19.

Casos confirmados

Óbitos confirmados

Quem são os últimos mortos pela Covid-19 em Alagoas

Mulher chorando a morte de um parente vítima de Covid-19

Veja a lista das 21 pessoas que morreram nas últimas 24 horas, em decorrência da Covid-19 no Estado.

Vítimas que moravam em Maceió

Vítimas que moravam no interior do Estado

Governador quer reabrir o comércio

O governador de Alagoas Renan Filho (MDB) prorrogou o decreto de isolamento social no estado, sem qualquer flexibilização neste momento. Entretanto, ele anunciou que já está programada a reabertura de forma paulatina do comércio, a partir do dia 22 de Junho.

As aulas continuarão suspensas até o dia 30 de junho, e os servidores públicos continuarão no regime de tele-trabalho até esta data, embora o governador tenha deixado claro que esse novo decreto pode ser prorrogado.

Renan Filho e o prefeito de Maceió, Rui Palmeira, falaram à imprensa no fim da manhã desta quarta-feira (10), e surpreenderam os jornalistas e internautas que assistiam ao vivo, ao falarem que o número de mortos por Covid-19 na capital está caindo. Essa “baixa” no número de mortos, é usada como justificativa para a reabertura do comércio.

Além do número de mortos, o governador e o prefeito falaram sobre a diminuição da demanda de leitos hospitalares ocupados por pacientes de Covid-19. Um protocolo para o retorno das atividades já está sendo estudado por entidades e representantes de categorias que serão beneficiadas com a reabertura do comércio.