Covid-19: Com mais 1 óbito, Ibateguara tem 6 mortes e 75 infectados pelo Coronavírus

A cidade sofre com falta de testes e médicos no Pronto Atendimento

Enterro de paciente vitima de Covid-19 - Imagem ilustrativa

Enterro de paciente vitima de Covid-19 - Imagem ilustrativa

Apesar do negacionismo do prefeito de Ibateguara, Geo Cruz (MDB-AL), o município registrou mais uma morte por Covid-19 neste sábado (27).

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado da Saúde, Sesau, o paciente que evoluiu para óbito é um homem, de 67 anos.

Com mais esse óbito, Ibateguara agora tem um registro de 6 mortes em decorrência da Covid-19.

O número de infectados, segundo a secretaria Municipal de Saúde, é 75. No entanto, esse número pode ser ainda maior, uma vez que o município está carente de testes. Os poucos que possui são apenas para pacientes em estado grave ou profissionais da saúde.

Ibateguara foi destaque em todo o país, recentemente, quando o prefeito do município descumpriu o decreto estadual que ordena que as igrejas devem estar fechadas durante a pandemia, e mandou abrir a igreja Católica do município para que fosse celebrada uma missa em ações de graças pelo seu aniversário.

Na ocasião, a cidade já tinha um óbito registrado na cidade segundo a Sesau, mas o prefeito disse que na cidade não haviam casos e minimizou os riscos do novo coronavírus.

+ Professora de União dos Palmares morre vítima de Covid-19 aos 46 anos

Atualmente o município não possui médicos para atender a população, é o que denunciam os vereadores de oposição e populares.

Uma corrida por medicamentos que combatem os efeitos da Covid-19, elevou os preços em farmácias locais. A azitromicina chegou a custar R$75 e o ivermectina R$80.

Cemitério de Ibateguara – BR104