Covid-19: Em Satuba, escola suspende aulas após filha de professora apresentar sintomas

Conforme o comunicado, a professora está acompanhando a filha e seguindo todo protocolo exigido pelo Ministério da Saúde

Escola suspende aulas após filha de professora apresentar sintomas do coronavírus — © Reprodução

Escola suspende aulas após filha de professora apresentar sintomas do coronavírus — © Reprodução

Coronavírus — A Escola Municipal Josefa Silva Costa, localizada na cidade de Satuba, em Alagoas, anunciou na tarde desse domingo (15) a suspensão das aulas na instituição de ensino, a partir desta segunda-feira (16), após a filha de uma professora apresentar sintomas do coronavírus.

Conforme o comunicado, a professora está acompanhando a filha e seguindo todo protocolo exigido pelo Ministério da Saúde, que confirmou que o Estado tem 14 casos suspeitos. Além de um caso do novo vírus confirmado, outros 21 já foram descartados após exames laboratoriais.

A nota diz ainda que se alguém apresentar os sintomas, procurar imediatamente as equipes médicas e informar a situação. Para evitar a transmissão da doença, diversas medidas estão sendo adotadas pelo Governo do Estado, assim como o cancelamento de alguns eventos particulares que teriam a aglomeração de pessoas.

O Ministério da Saúde informou, nesse domingo, que subiu de 121 para 176 o número de casos confirmados do novo vírus no Brasil. Além disso, o balanço tem os seguintes destaques: 1.913 suspeitos e 1.486 descartados. Nenhuma morte foi registrada no país desde o início da transmissão da doença.

Confira a nota na íntegra:

“Senhores pais, alunos e funcionários, a Secretaria Municipal da Educação de Satuba e a Escola Municipal Josefa Silva Costa, anunciam que as atividades serão suspensas por uma semana, a partir desta segunda-feira (16), em razão de uma professora estar acompanhando sua filha, que fora diagnosticada com sintomas do coronavírus (Covid-19), segundo protocolo médico.

Ao mesmo tempo, solicitamos que todos fiquem atentos e qualquer reação procurar de imediato um pronto atendimento.”