Covid-19: Alagoas recebe mais 66.400 doses da AstraZeneca

As doses serão aplicadas em pessoas com comorbidades acima de 18 anos e também em deficientes permanentes a partir de 40 anos.

Embalagem da vacina AstraZeneca – © Carla Cleto

Embalagem da vacina AstraZeneca – © Carla Cleto

O Governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), anunciou em seu perfil no Instagram que o estado recebeu, nesta quinta-feira (06/05), 66.400 doses da vacina AstraZeneca. De acordo com ele, o imunizante será utilizado para vacinar pessoas com comorbidades acima de 18 anos e deficientes permanentes a partir de 40 anos.

– Pessoal, mais uma ótima notícia! Recebemos hoje 66.400 novas doses de Astrazeneca. Com isso, ampliaremos a vacinação em Alagoas e daremos início à imunização das pessoas com comorbidades a partir de 18 anos, além de avançar com a faixa etária das pessoas com deficiência permanente a partir de 40 anos. Com luta e empenho, vamos vencer a batalha contra o coronavírus – publicou Renan Filho.

O chefe do Executivo estadual não informou a data de início da vacinação para este grupo de pessoas. Entretanto, os cronogramas de imunização são elaborados por cada prefeitura municipal, todas as vezes que elas recebem novas doses.

Alagoas vinha utilizando três tipos de doses na imunização: CoronaVac, AstraZeneca e Pfizer. No entanto, as doses da CoronaVac chegaram ao fim na semana passada, e o Instituto Butantan alegou insuficiência do insumo utilizado para a criação do remédio. Com isso, ao menos 12 estados brasileiros suspenderam a aplicação da 2ª dose do imunizante, incluindo Alagoas.