Coronavírus: Casos suspeitos dobram em Alagoas e quadruplicam no Brasil

Em Alagoas, 34 pacientes são observados e um confirmado. O Brasil quadruplicou em 24 horas o número de casos suspeitos

34 casos suspeitos de Covid-19 são investigados em Alagoas — © Shutterstock

34 casos suspeitos de Covid-19 são investigados em Alagoas — © Shutterstock

Alagoas — Atualização feita pelo Ministério da Saúde nessa terça-feira (17) mostra que o número de casos suspeitos do novo coronavírus dobrou em Alagoas. Até segunda-feira (16), o último levantamento apontava 16 prováveis casos da doença. Neste momento, 34 pacientes são observados e um confirmado.

O caso confirmado no estado é de um paciente de 66 anos que havia regressado da França para Maceió no dia 11 de fevereiro, após conexão em São Paulo. O homem já apresenta melhora no quadro de saúde, segundo a equipe médica, e permanece em isolamento domiciliar.

Em nota enviada pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), além do caso suspeito no município de Arapiraca, foi registrado outro caso em Palmeira dos Índios, o segundo do Agreste. Os demais casos investigados são na capital alagoana. O número representa um aumento de 112% em comparação com o último boletim.

Os casos suspeitos para Covid-19 e seus contatos estão sendo monitorados pela equipe do Cievs/Sesau. Ainda em relação aos casos suspeitos, 56% são do sexo feminino e 44% do sexo masculino. As faixas etárias mais referidas estão entre 20-49 anos.

Em todo o País, o número de casos suspeitos quadruplicou em 24 horas. Saltou de 2.064 para 8.819. Até o momento, foram confirmados 291 casos, com uma morte. Os casos confirmados cresceram 23%.