Coronavírus: Brasil tem primeiro caso de morte registrado em São Paulo

É o primeiro registro de óbito pela doença no país. Vítima era um idoso de 62 anos e tinha histórico de diabetes e hipertensão

Teste de coronavírus

Teste de coronavírus

São Paulo — A governo de São Paulo confirmou, nesta terça-feira (17), que foi registrada a primeira morte pelo novo coronavírus (Sars-Cov-2) no estado. É o primeiro registro de óbito pela doença no Brasil. A vítima era um idoso de 62 anos e tinha histórico de diabetes e hipertensão.

De acordo com Secretaria de Estado da Saúde, o paciente não tinha histórico de viagem e estava internado em um hospital privado desde o dia 14 deste mês, quando apresentou sintomas do novo vírus. Ele morava no estado e o caso e está sendo tratado como caso de transmissão comunitária do vírus.

“Fomos informados oficialmente hoje às 10h. Existem quatro outros óbitos neste mesmo serviço particular que estão sendo investigados. Assim que tivermos informações sendo ou não coronavírus vamos informá-los”, afirmou o infectologista David Uip.

Leia também: Saiba quais são os sintomas do coronavírus

Conforme dados do Ministério da Saúde, o estado de São Paulo concentra o maior de número de casos confirmados e casos suspeitos. Até a manhã desta terça-feira (17), 152 foram confirmados e mais de 1.777 são suspeitos. Em todo o Brasil já são 234 casos confirmados.

Números em Alagoas

Em Alagoas, o número de casos suspeitos suspeitos de infecção por coronavírus subiu para 16. A informação foi confirmada pelo Ministério da Saúde em coletiva à imprensa realizada na segunda-feira (16). O estado permanece com apenas um caso confirmado para Covid-19.