Copa América: Funcionários de hotel temem contágio em massa por Covid-19

Funcionários do hotel onde a delegação venezuelana está hospedada denunciaram a falta de testes que possam identificar se eles contraíram o vírus.

Delegação da Venezuela chegou ao Brasil – © Reprodução/Twitter

Delegação da Venezuela chegou ao Brasil – © Reprodução/Twitter

A Copa América iniciou no último final de semana em meio a “pressão” de brasileiros que não apoiam a realização do evento esportivo durante a pandemia causada pelo novo coronavírus no país.

Para completar, ao menos 13 atletas da delegação venezuelana testaram positivo para o vírus. Eles estão hospedados no Brasília Palace Hotel. Uma matéria publicada no portal Metrópoles destacou uma denúncia anônima feita por funcionários do hotel.

De acordo com a denúncia, os trabalhadores que tiveram contato com os jogadores infectados ainda não realizaram testes para saber se contraíram ou não o vírus. Ainda segundo os relatos, a empresa Plaza Brasília estaria se recusando a realizar os testes nesses trabalhadores.

A situação, no entanto, fica ainda mais crítica, pois a própria organizadora do evento, a Conmebol, até a conclusão desta matéria, não havia se pronunciado a respeito do assunto. A entidade seria a responsável por realizar os testes, mas isso não tem sido cumprido. Os funcionários seguem executando suas atividades na empresa sem saber ao certo se foram infectados pelo vírus ou não.

De acordo com os denunciantes, alguns funcionários pressionaram a empresa para que os testes fossem executados, mas não obtiveram sucesso.

Eles afirmaram ainda que, alguns atletas que deveriam estar em isolamento social, saíram por Brasília normalmente, como se não estivessem infectados pelo vírus.