Com vice internado, prefeito de Maceió também testa positivo para Covid-19

O prefeito fez o exame após perceber alteração no paladar. Segundo o diagnóstico, ele estaria no sexto dia de contaminação. 

Rui e Marcelo Palmeira — © Reprodução

Rui e Marcelo Palmeira — © Reprodução

A Prefeitura de Maceió registrou mais um servidor entre os infectados pelo novo coronavírus no município. Agora, além do vice-prefeito Marcelo Palmeira (PSC), internado com a doença, o prefeito Rui Palmeira também foi diagnosticado com o vírus.

De acordo com nota divulgada pela Secretaria Municipal de Comunicação (Secom), Rui está em isolamento e apresenta sintomas leves. O prefeito fez o exame após perceber alteração no paladar. Segundo o diagnóstico, ele estaria no sexto dia de contaminação.

“O prefeito está em isolamento, com sintomas leves, seguindo as recomendações médicas, e disse que em seis dias repetirá o exame para verificar se já está recuperado e quando poderá voltar às atividades no Gabinete””, diz um trecho da nota da Secom.

Já Marcelo Palmeira precisou ser internado no Hospital do Coração. Em vídeo, divulgado suas redes sociais, o vice informou que começou a sentir os sintomas na última quarta-feira (11/11), e desde então seguia em isolamento social. Na segunda (18), os sintomas evoluíram e ele precisou ser internado.

O vice-prefeito afirmou que está bem e sendo atendido pela equipe médica e que espera se recuperar em breve. “Estou aqui desde segunda-feira sendo bem atendido, agradeço a toda equipe pelo atendimento. Estou me recuperando e quero agradecer a todos pelo apoio, principalmente, nesta reta final”, disse.

Ele aproveitou ainda para agradecer aos eleitores pelos votos recebidos nas eleições do último domingo (15). “Passando para agradecer a todos vocês pela nossa vitória no domingo, apesar de começar a sentir sintomas do Covid-49 na última quarta-feira, desde então, me resguardei em casa, faltando cinco dias para a eleição. Foi uma decisão que tive que tomar para preservar minha saúde e das pessoas”.

Marcelo Palmeira e Rui Palmeira — © Reprodução