Cantor Genival Lacerda, símbolo da cultura do Nordeste, morre de covid-19

Músico estava internado desde o dia 30 de novembro; Informação foi revelada pelo filho do cantor, Genival Lacerda Filho, na manhã desta quinta-feira (7).

Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife — © Rafael Passos

Genival Lacerda morre aos 89 anos no Recife — © Rafael Passos

O cantor e compositor Genival Lacerda, de 89 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (07/01), no Recife, em decorrência de complicações da Covid-19. Conhecido por todo o Brasil durante 64 anos de carreira, era um símbolo da cultura do Nordeste.

A notícia do falecimento veio a público pelo filho do artista, Genival Lacerda Filho, que revelou a informação em uma breve mensagem. “Painho faleceu”, disse ele em seus stories do Instagram.

Genival estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Unimed I, na Ilha do Leite, do desde o dia 30 de novembro e, segundo recentes comunicados da assessoria de imprensa dele, seu estado era grave e ele respirava com a ajuda de aparelhos.

Na última segunda-feira (4), o músico teve uma piora em seu estado de saúde, segundo o boletim divulgado pela família. Já na terça (5), a equipe que administra as redes sociais do cantor, pediu para que os fãs, familiares e amigos doassem sangue.

Em 26 de maio deste ano, Genival Lacerda havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral Isquêmico (AVC) e deu entrada no Hospital d’Ávila, na Zona Oeste da capital pernambucana. Recuperado, ele teve alta três dias depois de ser internado.

Genival Lacerda também abrilhantou o São João de Natal — © Rogério Vital