Alagoas: Decreto com medidas de combate à Covid-19 é renovado por mais 7 dias

As medidas de combate à Covid-19 têm validade a partir desta sexta-feira (17) e vão até o dia 23 de setembro.

Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) | © Minne SantosAscom

Diário Oficial do Estado de Alagoas (DOE) | © Minne SantosAscom

O Governo de Alagoas publicou um “novo decreto” com medidas de combate à Covid-19, sem nenhuma mudança em relação ao último documento editado no dia 2 de setembro, que ampliou a capacidade de público em estabelecimentos e eventos no estado.

No texto que consta na edição complementar do Diário Oficial do Estado (DOE), o governador Renan Filho (MDB) prorroga a validade das medidas já editadas, que passam a valer a partir desta sexta-feira (17/9) e vão até as 23h59 do dia 23 de setembro.

Além de manter Alagoas na fase amarela do Plano de Distanciamento Social Controlado (DSC), o decreto, entre outras medidas, libera os espaços públicos e privados para abrigar práticas esportivas coletivas, sem público e sem limitação de pessoas nas equipes.

Além disso, o documento amplia o horário de bares e restaurantes no fim de semana, que podem funcionar até as 2h da manhã, mantendo o horário durante a semana até a meia-noite. Após esse horário, o funcionamento é permitido apenas no sistema “Pegue e Leve”.

O avanço da vacinação e as medidas de enfrentamento avançaram e estão reduzindo os indicadores relacionados à Covid-19 no estado, mas é importante lembrar que a pandemia não acabou, inclusive sob a ameaça de novas mutações, como a variante Delta.