Coronavírus

A nova teoria de Osmar Terra para justificar mortes por Covid-19

O deputado criticou a forma como o número de mortes por Covid-19 é publicado

Atualizado 6 anos atrás
Deputado federal Osmar Terra - @reprodução
Deputado federal Osmar Terra - @reprodução

Osmar Terra, o deputado federal bolsonarista radicalmente contrário a quarentena como método de combate a pandemia do novo coronavírus, voltou a questionar o número de mortes por Covid-19 no Brasil.

Para Osmar Terra, existe uma confusão causada pelo atraso na divulgação dos dados, que leva os números diários a não representarem a realidade.

Na noite desse domingo (07), ele escreveu em seu perfil no Twitter, que esses dados leva as pessoas a entender que a pandemia está num nível pior do que  está na realidade.

– A questão é a confusão causada quando se concentra dados atrasados de óbitos ocorridos em 60 dias num dia só, sem explicar isso. Passa a ideia que está piorando a epidemia,quando ela está diminuindo.- Escreveu.

Ele chegou a sugerir que da forma como os dados são apresentados, influenciam diretamente na criação de fake news sobre o número de mortes por Covid-19 no país.

– É a base das Fake news sobre Covid, como a que “morre 1pessoa /minuto” no Brasil. – Disse Osmar Terra, usando como base a publicação do site Diário do Poder.

Internautas discordam de Osmar Terra

Deputado Osmar Terra, critico da quarentena para o combate ao Covid-19

Embora insista em criticar a quarentena e o isolamento social como ferramenta de combate ao novo coronavírus, Osmar Terra é frequentemente criticado pelos seus próprios seguidores nas redes sociais.

Na última publicação que fez, confirma citado mais acima nessa matéria, não faltaram críticas à sua fala.

Veja algumas: