21 capitais brasileiras cancelam o Réveillon temendo nova variante

O principal motivo é o crescimento no número de casos da nova variante Ômicron no Brasil.

Pessoas comemorando Réveillon – © Reprodução

Pessoas comemorando Réveillon – © Reprodução

Ao menos 21 capitais brasileiras já optaram pelo cancelamento das festividades do Réveillon 2022, temendo uma nova onda de contágio da variante Ômicron, que tem aumentado o número de infectados no país.

O Ministério da Saúde confirmou nesta quinta-feira (02/12) o 5º caso da variante no Brasil, sendo três em São Pulo e dois no Distrito Federal. De acordo com as informações, são quatro homens e uma mulher infectados, todos estavam devidamente vacinados contra a Covid-19.

Os novos casos fizeram com que os prefeitos das capitais, que já haviam programado as festas, revissem a decisão de prosseguirem com o evento. A expectativa é que o número de cidades cancelando as festividades de final de ano aumente nos próximos dias.

Em Alagoas, nenhum município, até o fechamento desta matéria, havia se posicionado a respeito do cancelamento das festas, com exceção da cidade de Murici, que ontem publicou um nota cancelando a Festa da Natureza, evento tradicional da região.

Todas as cidades que não irão realizar o Réveillon este ano estão com o plano vacinal contra a Covid-19 controlado e, mesmo assim, estão revendo novas medidas restritivas, que podem ser anunciadas para controlar a disseminação da variante.