Brasil enfrenta Camarões pela 3ª vez em uma Copa do Mundo

A expectativa é que o treinador Tite escale a equipe reserva para essa partida.

Treino da Seleção Brasileira | © Folhapress

Treino da Seleção Brasileira | © Folhapress

A Seleção Brasileira se prepara para mais uma partida na Copa do Mundo, no Catar. Nesta sexta-feira (2/12), os brasileiros enfrentam, pela terceira vez, Camarões. A partida é válida pela fase de grupos.

Com o time já classificado para as oitavas de final, a expectativa é que o técnico Tite poupe os titulares neste jogo, o que lhe dá a possibilidade de estudar ainda mais os jogadores que tiveram poucas oportunidades no mundial.

 “Só posso mensurar quantos atletas posso utilizar em sequência com eles produzindo em campo. É uma oportunidade de alto nível de eles competirem. É um risco? Sim, mas uma oportunidade para mostrarem toda sua qualidade”, disse o treinador durante uma entrevista concedida à imprensa nesta quinta-feira (1/12).

Hoje, a probabilidade do Brasil entrar em campo com uma equipe completamente nova tem preocupado os torcedores, devido às chamadas “zebras” que estão acontecendo neste mundial.

Na quarta-feira (30/11), por exemplo, a França, uma das favoritas na copa, teve a mesma estratégia de poupar seus principais nomes na partida contra a Tunísia. Os franceses sofreram um gol no primeiro tempo, e o treinador teve que fazer uma substituição na segunda etapa para evitar outros gols.

Entretanto, quando se trata da Seleção Brasileira, a história é outra, isso porque o treinador Tite tem bons jogadores à disposição no banco de reserva.

A exemplo do nordestino Daniel Alves, que terá a oportunidade de mostrar para os críticos o porquê foi escolhido pelo treinador. O jogador foi bastante criticado pela imprensa esportiva brasileira, após o seu nome sair na lista de convocados de Tite.

Apesar da vasta experiência de Alves, a imprensa acredita que outros nomes, que não foram convocados, poderiam ser mais úteis para a Seleção. Resta-nos aguardar a atuação dos “reservas” da Seleção contra Camarões.