
O edital do Concurso Nacional Unificado (CNU), o “Enem dos Concursos”, será lançado nesta quarta-feira (10/1). Além disso, uma coletiva de imprensa será realizada pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos para dar mais esclarecimentos sobre o certame, às 14h30.
A reunião será transmitida ao vivo no YouTube, no canal oficial do Ministério, e contará com a presença de representantes da banca organizadora do concurso, a Cesgranrio.
No encontro, será explicado sobre os conteúdos das provas, blocos temáticos, critérios de classificação e desclassificação, lista de espera, cadastro de reserva, validade do concurso e composição das notas finais, que constarão no edital.
As inscrições para o Concurso Nacional Unificado serão abertas no dia 19 de janeiro e irão até o dia 9 de fevereiro. As provas estão previstas para acontecer no dia 5 de maio, em 217 municípios das 5 regiões do Brasil.
Ao todo, serão ofertadas 6.640 vagas para os candidatos, que podem optar por 21 órgãos e entidades que aderiram ao CNU.
O sistema de seleção é semelhante ao do Enem, em que as pessoas são selecionadas para cursos de graduação pela nota tirada na prova.