Inscrições para delegado da PCAL começam sexta-feira (20)

A partir do dia 20, as inscrições para delegado da PCAL já podem ser realizadas. O prazo vai até às 16 horas do dia 24 de junho.

Polícia Civil de Alagoas | © PCAL

Polícia Civil de Alagoas | © PCAL

O tão aguardado concurso para delegado da Polícia Civil de Alagoas teve seu edital publicado na semana passada. As inscrições estarão disponíveis a partir da próxima sexta-feira (20/5).

No edital está prevista a disponibilidade de 80 vagas para o cargo, sendo que 40 são para vagas imediatas e a outra metade para cadastro reserva.

O certame é uma ótima oportunidade para os bacharéis em direito, uma vez que é ofertado um salário inicial de R$ 20.665,50.

As provas serão feitas em duas etapas. Primeiro, será aplicada a Prova Objetiva com 120 questões divididas entre Conhecimentos Básicos (30 questões) e Conhecimentos Específicos (90 questões). Posteriormente os classificados serão submetidos a Prova Discursiva.

A partir das 10 horas do dia 20 de maio, as inscrições já podem ser realizadas. O prazo para inscrição vai até às 16 horas do dia 24 de junho de 2022, através do site do Cebraspe.