Governo de Alagoas diz que Curso de Formação será dividido em duas etapas

As duas etapas preveem dois grupos de 500 aprovados em cada um deles. A medida visa cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Policiais Militares de Alagoas | © Agência Alagoas

Policiais Militares de Alagoas | © Agência Alagoas

O governador do estado de Alagoas, Paulo Dantas, informou na última segunda-feira (30/01), que dividirá o Curso de Formação dos aprovados no concurso da Polícia Militar de Alagoas em duas etapas, sendo a primeira prevista para o mês de abril e a segunda para o mês de dezembro de 2023.

A medida foi anunciada através de uma nota oficial emitida pelo governo de Alagoas. A forma adotada, conforme o governo, tem o objetivo de cumprir a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

As duas etapas preveem dois grupos de 500 aprovados em cada um deles. No período eleitoral, o governador Paulo Dantas disse em sua campanha, que a nomeação dos aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros (CBM/AL) no início de janeiro seria um de seus primeiros atos. Entretanto, na nota divulgada, não há menção sobre o concurso dos bombeiros.

Confira a nota oficial do governo de Alagoas sobre o chamamento para o Curso de Formação do concurso da Polícia Militar do Estado:

“O Governo do Estado de Alagoas informa que o início do Curso de Formação dos aprovados no Concurso da Polícia Militar de 2022 se dará em duas etapas: a primeira em abril e a segunda em dezembro, cada uma delas abrangendo 500 soldados alunos. Já os cadetes que iniciarão o curso de formação de oficiais, também serão divididos em duas turmas de 30 alunos, uma com início em fevereiro e outra em dezembro.

Essa decisão foi necessária em virtude de uma melhor adequação na formação e distribuição da tropa durante o curso, bem como o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

O governo reafirma seu compromisso com um serviço público de qualidade e com a transparência em suas decisões.”