Concurso Público

‘Enem dos Concursos’: candidatos podem pedir reembolso até este domingo (7)

A solicitação pode ser feita por todos os candidatos do concurso até às 23:59h de domingo.

Enem dos Concursos - @Wey Alves
Enem dos Concursos - @Wey Alves

Os estudantes inscritos no Concurso Nacional Unificado (CNU), conhecido como o “Enem dos Concursos”, podem solicitar reembolso da taxa de inscrição até este domingo (7/7).

De acordo com o novo cronograma divulgado na última quinta-feira (4), a solicitação de devolução do dinheiro pode ser feita por todos os candidatos do concurso até às 23:59h de domingo.

As provas do concurso foram remarcadas para o dia 18 de agosto em todo o Brasil após o Rio Grande do Sul ter sido afetado pelas fortes chuvas, culminando em estado de calamidade pública.

Ao todo, estão sendo ofertadas 6.640 vagas para os estudantes inscritos no CNU, que podem optar por 21 órgãos e entidades. O sistema de seleção é semelhante ao do Enem, em que as pessoas são selecionadas para cursos de graduação pela nota tirada na prova.

A banca responsável pela aplicação da prova do Concurso Nacional Unificado é a Fundação Cesgranrio.