As provas do Concurso Nacional Unificado, conhecido como o “Enem dos Concursos”, acontecem no próximo domingo (18/8), segundo o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI).
Inicialmente, a aplicação da prova estava prevista para o dia 5 de maio. O adiamento se deu ao estado de calamidade pública decretado no Rio Grande do Sul, que foi afetado pelas fortes chuvas que causaram grandes enchentes.
Para realizar a consulta dos locais das provas, os candidatos devem acessar o site oficial do CNU, fazer login com os dados da conta Gov.br e procurar pelo cartão de confirmação na “Área do Candidato”. No cartão, contém informações como número de inscrição, data, hora e local de prova.
Ao todo, estão sendo ofertadas 6.640 vagas para os estudantes inscritos no CNU, que podem optar por 21 órgãos e entidades.
O sistema de seleção é semelhante ao do Enem, em que as pessoas são selecionadas para cursos de graduação pela nota tirada na prova.
A banca responsável pela aplicação da prova do Concurso Nacional Unificado é a Fundação Cesgranrio.
