Filme “Zumbi Quilombo dos Palmares” será gravado na Serra da Barriga

A segunda fase do filme sobre Zumbi dos Palmares será gravada no fim de julho, nos municipios de Atalaia e União dos Palmares

Publicado em: 08/07/20 às 14:50 | Atualizado em 09/07/2020 09:13
Por Redação


Início das gravações de Zumbi Quilombo dos Palmares
Início das gravações de Zumbi Quilombo dos Palmares

Quase quarenta anos após o lançamento do filme “Quilombo”, dirigido por Cacá Diegues, que conta a história de Ganga Zumba e Zumbi dos Palmares, uma nova produção pretende contar a história do último líder dos Quilombos.

A primeira fase do filme “Zumbi Quilombo dos Palmares”, já foi gravada no Rio de Janeiro, entre os dias 30 de junho e 05 de julho. A próxima fase com a segunda etapa de gravações, será gravada no fim de julho, nas cidades de União dos Palmares e Atalaia.

O filme é uma produção do diretor, ator, roteirista e escritor alagoano, Lula de Oliveira, e o elenco conta com atores como; Mário Gomes e André Gonçalves.

Além desses, um time de atores alagoanos participa da produção. Da cidade de Atalaia, participam os atores; Dola Rocha (Contador de Histórias), Monique Hellen (Valquíria Indonésia), Will Ferreira (Índio) e Marcela Brito (Índia Preta). Também compõe o elenco o maceioense Sam Bertoldo (Índio Poty) e o ator mirim viçosense, Mauricio Pereira (Gugu).

Um dos personagens principais do filme, o ator Dola Rocha destaca a grande experiência que está vivendo em participar deste projeto.

– Sinto-me Lisonjeado em poder participar desse projeto ao lado de grandes artistas e ser dirigido por Lula de Oliveira, uma experiência incrível que marca a minha carreira como artista e como ser humano. Uma grande responsabilidade fazer o personagem O CONTADOR DE HISTÓRIA, narrando acontecimentos vividos na minha terra e mostrando a importância da igualdade social. Agradeço a todos que nos ajudaram direta ou indiretamente, a Prefeitura Municipal de Atalaia e a Secult pelo apoio e credibilidade, a nossa família e em especial todo elenco que nos abraçou de uma forma indescritível – destacou.

Para o diretor alagoano, que reside no Rio de Janeiro, também será um momento de reflexão na luta contra todos os tipos de preconceitos no Brasil e no mundo.

– É a luta contra o preconceito, contra a discriminação. É a luta contra todos os tipos de preconceitos no Brasil e no mundo. Quando nós resolvemos escrever esse roteiro e produzir esse filme com muita vontade e determinação, O Filme Zumbi Quilombos dos Palmares traz exatamente momentos de reflexão para os que vão assistir, seja na televisão, seja no cinema. O que temos certeza é que Zumbi será para sempre, um desbravador da liberdade humana, da liberdade negra desse país – comenta Lula de Oliveira.

Zumbi Quilombo dos Palmares, tem a produção executiva e direção de artes de Marcya Alves, coordenação de produção de Danielle Dias, assistente de produção de Cláudio Stalone, figurinista Jairo Pereira, realização da BRTV Brasil Televisão do Rio de Janeiro e co-produção Nai Brasil: Núcleo dos artistas independentes do Brasil.

Com informações: Atalaia Pop


A grave acusação de Zé Alfredo contra Areski Freitas

Zé Alfredo disse que Areski Freitas foi responsável pela morte da esposa

Há 29 minutos atrás | Redação

PELOPES prende dois por tráfico de drogas no Nova Esperança em União

Todo o material apreendido e os indivíduos foram conduzidos até a 11ª Delegacia Regional de Polícia em União dos Palmares-AL.

Há 2 horas atrás | Redação

Definido os semifinalistas do Campeonato Alagoano 2020

Os Jogos da próxima segunda-feira (3) irão definir os dois melhores times da competição estadual

Há 11 horas atrás | Johny Lucena | BR104

CSA vence CRB e encara o Murici nas semifinais do Campeonato Alagoano

Com o resultado da partida a equipe azulina assumiu a 2ª posição na tabela do campeonato estadual

Há 13 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Polícia apreende maconha que iria para União dos Palmares

A droga estava em um veículo Chevrolet Classic, de cor branca, com placa de Maceió

Há 1 dia atrás | Redação

Documentário sobre padre nascido em São José da Laje será lançado em agosto

A data escolhida para o lançamento marca o aniversário de 83 anos do padre

Há 1 dia atrás | Redação

Donald Trump quer proibir acesso ao TikTok nos Estados Unidos

Para o Secretário do Tesouro dos Estados Unidos Steve Mnuchin, o aplicativo é uma ameaça a segurança nacional do país

Há 1 dia atrás | Johny Lucena | BR104

Confira como foi a entrevista de Zé Alfredo no BR104

Você pode ver ou rever a entrevista de Zé Alfredo

Há 1 dia atrás | Redação

FAF divulga nova plataforma de transmissão de jogos

A sequência das transmissões do Campeonato Alagoano devem acontecer por meio desta nova plataforma divulgada pela entidade

Há 2 dias atrás | Johny Lucena | BR104

Clássico entre CSA e CRB será transmitido em modo Drive-in

As trasmissões em modo Drive-in, vem ganhando força no Brasil durante o período de distanciamento social causado pelo novo coronavírus

Há 2 dias atrás | Johny Lucena | BR104