Riacho Canabrava transborda, interdita ruas e invade residências

O riacho corta bairros como Newton Pereira, Nossa Senhora das Dores, Abolição e Roberto Correia de Araújo.

Rua Francisco de Moraes Lins no bairro Roberto Correia de Araújo | © Johny Lucena

Rua Francisco de Moraes Lins no bairro Roberto Correia de Araújo | © Johny Lucena

Moradores de diversos bairros de União dos Palmares foram surpreendidos, nesta sexta-feira (10/06), com um grande temporal. As chuvas que caíram deixaram dezenas de residências do município alagadas.

Por meio das redes sociais, a população cobrou providências por parte da gestão municipal, para que seja encontrada alguma solução para os moradores que estão sofrendo constantemente com alagamentos na cidade.

Ponte que liga os bairros Robertão e Alto do Cruzeiro | © Reprodução

Duas pontes de União – uma que liga os bairros Roberto Correia de Araújo e Alto do Cruzeiro, e outra Abolição e Robertão – tiveram que ser parcialmente interditadas pela Defesa Civil da cidade devido à elevação do riacho Canabrava, que chegou a transbordar e inundar casas próximas.

No bairro Robertão, as ruas Alonso Costa, Alfredo do Vale, Av. Rotary e adjacentes tiveram várias residências inundadas devido ao transbordo do riacho.

A principal rua do bairro, José Hortêncio de Souza, que sofre constantemente com alagamentos, ficou interditada devido à grande quantidade de água que impossibilitou a passagem de veículos e pedestres.

Ruas alagadas em União dos Palmares | © Reprodução