Prefeitura informa número de desabrigados em União dos Palmares

Um decreto de emergência deverá ser emitido ainda neste sábado (2), pela gestão dos município.

Prefeito de União dos Palmares, Kil | © Reprodução

Prefeito de União dos Palmares, Kil | © Reprodução

Durante uma transmissão feita diretamente da rádio local, Zumbi FM, o prefeito de União dos Palmares relatou a situação de emergência e calamidade pública que o município vivencia neste sábado (2/07). O gestor falou ainda sobre os estragos iniciais provocados pelas fortes chuvas em toda região da cidade.

– Nós estamos com toda a equipe do município, todos os secretários desde ontem a noite buscando minimizar o sofrimento das pessoas que foram mais atingidas pelas chuvas, que são exatamente aquelas que ficam mais perto do Rio Mundaú ou do rio Canabrava e também do Rocha Cavalcante – destacou Kil.

Por meio de suas redes sociais, Kil já havia informado sobre o comunicado do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), a respeito do desabastecimento de água que dever perdurar alguns dias devido à chuva, que acabou prejudicando toda rede elétrica impossibilitando os serviços de abastecimento.

De acordo com o gestor, Canhotinho e Garanhuns ainda continua chovendo. O que aumento o nível da água do Rio Mundaú que deságua no município.

– As pessoas que estão resistindo a sair de suas casas, que ficam perto do rio ou pelo menos onde a água está chegando. Eu queria que, por gente lesa, já fossem se deslocando para os locais onde o município colocou a disposição ou para casa de parentes – explicou o gestor do município.

Para atender a demanda, a Prefeitura da cidade está colocando toda a infraestrutura do município, como as secretarias de Defesa Civil, Assistência Social, Saúde, Educação estão a disposição da população.

Até às 10h da manhã de hoje, a Prefeitura já havia registrado mais de 100 pessoas desabrigadas no município. Elas estão alojadas nos colégios: Salomé (Robertão), Jairo Correia (Centro) e Joaquim Gomes (Várzea Grande).