Paulo Dantas decreta emergência em 22 municípios alagoanos afetados pelas chuvas, incluindo União dos Palmares

As cidades abraçadas pelo decreto estão sendo afetadas pelas fortes chuvas e pelos transbordamentos de rios e riachos deste sexta-feira (7).

Governador de Alagoas Paulo Dantas | © Reprodução

O governador de Alagoas, Paulo Dantas, decretou situação de emergência em 22 municípios alagoanos, incluindo União dos Palmares, neste sábado (8/7). As cidades abraçadas pelo decreto estão sendo afetadas pelas fortes chuvas e transbordamentos de rios e riachos deste sexta-feira (7).

Os municípios incluídos na lista de emergência são: Atalaia, Barra de São Miguel, Branquinha, Colônia Leopoldina, Coqueiro Seco, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Maragogi, Matriz de Camaragibe, Murici, Paulo Jacinto, Paripueira, Pilar, Quebrangulo, Rio Largo, São José da Laje, Santana do Mundaú, São Luís do Quitunde, São Miguel dos Milagres e União dos Palmares.

Além do decreto, Dantas também anunciou a criação de um comitê para atuar diretamente nas áreas atingidas, ajudando também as mais de 10 mil pessoas entre desabrigados e desalojados.

Ainda de acordo com o governador, ele já acionou os ministros do governo Lula, que se colocaram à disposição para atuar de forma emergencial, e também reconstruir o que for necessário, já que, em muitas cidades afetadas pelas enchentes e pelos alagamentos, casas desmoronaram.

Os prefeitos dos municípios também terão recursos disponíveis para a compra de água e para as demais coisas que sejam necessárias.

“O governo vai atuar de forma emergencial liberando recursos para uma resposta rápida. Os prefeitos terão os recursos disponíveis para compra de água, e tudo mais o que for necessário nesse primeiro momento. Todas essas ações estarão sendo coordenadas pelos nossos órgãos e secretarias. Vamos trabalhar também para reconstruir o que for necessário”, disse o governador.