Número de desabrigados e desalojados aumenta em Alagoas

Passa de 64 mil o número de pessoas que estão fora de suas casas devido às chuvas que caíram no estado nos últimos dias.

Imagens aéreas de Murici | © Reprodução

Imagens aéreas de Murici | © Reprodução

Os números de desabrigados e desalojados continuam subindo em Alagoas. De acordo com os dados divulgados pela Defesa Civil, 12.151 pessoas estão desabrigadas e 52.029 desalojadas em todo o estado, até esta terça-feira (5/07).

Ainda segundo as autoridades, Alagoas soma seis mortes desde o início das chuvas, e ao menos uma pessoa está desaparecida. As mortes aconteceram nos municípios de União dos Palmares, Campo Alegre, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios e São Miguel dos Campos. Já o desaparecimento, trata-se de um homem que mergulhou no rio do município de Flexeiras.

O levantamento considera os estragos causados pelas chuvas que caíram no estado neste final de semana. O governador Paulo Dantas (MDB) decretou situação de emergência em 56 dos 102 municípios alagoanos.

De acordo com os dados da Defesa Civil, a cidade de Rio Largo apresenta o maior número de pessoas afetadas pela enchente, que são 199 desabrigados e 6.801 desalojados.