Enchente: Prefeito de Branquinha vistoria áreas afetadas com Defesa Civil Nacional

O gestor também apresentou as prioridades como a recuperação da Ponte sobre o Rio Mundaú e as obras de contenção para a barreira da Rua Prado Omena.

Primeira-dama, Renata Freitas, representante da Defesa Civil Nacional, André Martins e prefeito de Branquinha Neno Freitas – Foto: Ascom/Prefeitura de Branquinha

Primeira-dama, Renata Freitas, representante da Defesa Civil Nacional, André Martins e prefeito de Branquinha Neno Freitas – Foto: Ascom/Prefeitura de Branquinha

Nesta quarta-feira (12/7), o prefeito de Branquinha, Neno Freitas e a primeira-dama, Renata Freitas, receberam a visita do representante da Defesa Civil Nacional, André Martins. Vistoriando as áreas afetadas pela enchente do último fim de semana, o gestor também apresentou as demandas prioritárias como a recuperação da Ponte sobre o Rio Mundaú e as obras de contenção para a barreira da Rua Prado Omena.

Junto aos demais prefeitos dos municípios afetados pelas chuvas, na última terça-feira (11), o prefeito esteve em Maceió, onde reunido com o governador Paulo Dantas, o ministro dos Transportes, Renan Filho, da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Góes; e do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias, também apresentou os danos ocasionados pela enchente, que pelo segundo ano consecutivo, atingiu o município.

“Não temos como prever a força da natureza, mas dentro do que é humanamente possível, inclusive em caráter preventivo, trabalhamos para preservar vidas e minimizar os danos causados pela enchente. Com recursos próprios, estamos com maquinário desobstruindo os acessos à zona rural, além de uma força-tarefa trabalhando em ações junto às famílias e áreas afetadas. Precisamos que o Governo Estadual e Federal nos auxilie na reconstrução da ponte sobre o Rio Mundaú, uma demanda que é urgente e prioritária, assim como a questão da barreira situada na Rua Prado Omena. A visita do representante da Defesa Civil Nacional foi de suma importância para união de esforços”, disse Neno Freitas.

O coordenador da defesa civil municipal, José Arthur, a secretária de Assistência Social, Roseni Silva; e técnicos de outras pastas, também participaram do encontro.