Chuva alaga vários bairros de União dos Palmares na madruga deste sábado (2)

Alguns moradores encontram-se resistentes em sair de suas residências, e relembram com temor, o caso de enchente ocorrido no ano de 2010.

Rua Francisco de Moraes Lins no bairro Roberto Correia de Araújo | © Johny Lucena

Rua Francisco de Moraes Lins no bairro Roberto Correia de Araújo | © Johny Lucena

O nível do Rio Mundaú, que vem aumentando desde a manhã desta sexta-feira (1/07), em União dos Palmares, preocupa moradores do município e da região.

Alguns pontos da cidade já se encontram totalmente alagados, dificultando a passagem de pedestre e até mesmo veículos, devido as fortes chuvas que caem na Zona da Mata alagoana desde as últimas 48 horas.

Moradores que residem às margens do Rio Mundaú encontram-se apreensivos na madrugada deste sábado (2/07), eles estão em atentos de um possível transbordamento.

No bairro Roberto Correia de Araújo, o riacho Canabrava, transbordou mais uma vez e já deixou diversos moradores alagados. A ponte que interliga os bairros Roberto Correia de Araújo e Alto do Cruzeiro, está totalmente alagada, impossibilitando o acesso aos bairros.

Moradores que residem nas proximidades do riacho retiram os móveis de suas residência na tentativa de salvar os pertences.

A equipe de reportagem do BR104 acompanhou de perto, a tensão que essas famílias estão passando. Algumas insistem em ficar em suas casas e relembram com temor, o ocorrido em 2010, onde o município registrou uma das maiores enchentes da história.

Assista a cobertura do BR104