Após enchente, veja como ficou a “Rua das Pedreiras” em União dos Palmares

O BR104 percorreu diversos pontos da cidade para mostrar a destruição causada pela enchente do rio Mundaú.

Rua da Cachoeira em União dos Palmares - @Rayane Rodrigues

Um dia após a enchente que atingiu União dos Palmares e diversos municípios nos estados de Pernambuco e Alagoas, o BR104 voltou à rua Orlando Bugarin, conhecida como a rua das Pedreiras, no Centro de União, para registrar os rastros da destruição causada pelo rio Mundaú.

Um posto de combustível, que fica bem próximo à ponte que liga os municípios de União dos Palmares e Santana do Mundaú, ficou quase totalmente debaixo d’água. As fortes correntezas quebraram toda a vidraça do estabelecimento e a água arrastou os poucos equipamentos que os proprietários não conseguiram retirar.

Dagoberto, da loja Parada Obrigatória, conversou com o BR104 e disse ter conseguido retirar todos os maquinários gráficos, mas a matéria prima e os produtos já confeccionados para serem entregues aos clientes, foram completamente danificados pela água, que praticamente cobriu a sua loja.

A estátua de Zumbi dos Palmares, que fica em frente à loja Tito Moto e Bicicletas, serviu para moradores e comerciantes aferirem o nível da água, e o guerreiro ficou praticamente submerso nas águas do Mundaú.

Do outro lado da ponte, pelo menos cinco estátuas que haviam sido instaladas na praça dos guerreiros, foram levadas pela água.

Assista a reportagem no início da matéria.