Weintraub Caiu: Bolsonaro demite ministro da Educação

Em um vídeo, Bolsonaro se posicionou claramente constrangido, e reafirmou que cumprirá com Weintraub todos os compromissos de campanha.

Ministro da educação, Abraham Weintraub

Ministro da educação, Abraham Weintraub

O presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) exonerou nesta quinta-feira (18), o ministro da Educação Abraham Weintraub. A medida foi provocada pela tensão causada após uma fala de Weintraub, contra o Supremo Tribunal Federal (STF), onde chamou os ministros da Corte de “vagabundos”, durante uma reunião ministerial.

A decisão foi anunciada em tom de tristeza e emoção, através de um vídeo em que o presidente aparece ao lado do agora ex-ministro, e publicado nas redes sociais.

Emocionado, Weintraub agradece “todo apoio e carinho” que ele e a família estão recebendo das pessoas. “Desta vez, é verdade: sim, estou saindo do MEC. “Neste momento não quero discutir os motivos da minha saída do cargo” disse Weintraub.

Bolsonaro se posicionou claramente constrangido, e reafirmou que cumprirá com Weintraub todos os compromissos de campanha.

“É um momento difícil. Todos os meus compromissos de campanha continuam de pé”. Agradeceu e apertou a mão do agora ex-ministro.

Assista o vídeo: