Vizinhos arrombam portão de casa e salvam bebês gêmeos de incêndio

As crianças, de um ano e meio, estavam sozinhas no imóvel. A mãe, de 18 anos, disse que tinha ido ao supermercado.

Vizinhos salvam bebês gêmeos que estavam sozinhos em casa que pegou fogo em Goiânia | © Reprodução/TV Anhanguera

Vizinhos salvam bebês gêmeos que estavam sozinhos em casa que pegou fogo em Goiânia | © Reprodução/TV Anhanguera

Duas crianças passaram por momentos de apuros durante um incêndio dentro de casa, nesta segunda-feira (05/10), em Goiânia. Os gêmeos, de 1 ano e meio, estavam sozinhos. Por sorte, os vizinhos agiram rápido e conseguiram salvar os dois.

O caso aconteceu no Setor Granja Cruzeiro do Sul, na região Norte do município. A mãe, de apenas 18 anos, apareceu no local, após ser comunicada pelos vizinhos e, em estado de choque, disse que tinha ido ao supermercado.

De acordo com o conselheiro tutelar Valdivino Silveira, que foi ao imóvel por volta das 17h30, a mãe teria o costume de deixar os filhos sozinhos para fazer coisas fora e os vizinhos a viram saindo sozinha, instantes antes do fogo se alastrar.

O incêndio foi percebido quando a fumaça começou a sair pelo telhado da residência. O funcionário de uma serigrafia, que fica em frente à residência da família e participou do resgate, disse que os bebês ficaram encurralados atrás de uma porta.

“O fogo estava em um cômodo e as crianças em outro. Então era mais a fumaça. Mas agimos rápido, arrebentamos o portão e a porta e tiramos as crianças, que estavam chorando, porque assusta, né”, contou Jonathan Jhefferson.

Ele disse que não sabia exatamente quem estava na casa, mas lembrou que crianças moravam lá. Como as chamas foram debeladas pelos próprios vizinhos, os bombeiros não atenderam a ocorrência e não se sabe o que provocou o incêndio.

Casa queimou bastante e bebês foram salvos por vizinhos | © Conselho Tutelar da Região Norte de Goiânia