Vítima de desabamento diz que sonho salvou sua vida

Segundo Luciene Freire, uma das filhas a acordou 1h30 dizendo ter sonhado com a queda de um prédio

Moradores comemoram o resgate de vítima no Rio de Janeiro (Crédito: Jose Lucena/Futura Press/Estadão)

Moradores comemoram o resgate de vítima no Rio de Janeiro (Crédito: Jose Lucena/Futura Press/Estadão)

Rio de Janeiro – Subiu para cinco o número de mortos no desabamento de dois prédios construídos ilegalmente na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, na manhã dessa sexta-feira (12). Os bombeiros retiraram mais dois corpos na madrugada deste sábado (13) até as 5h.

Entre as histórias, a de Luciene Freire, cabeleireira, chama bastante atenção. Segundo a moradora, uma das filhas a acordou 1h30 dizendo ter sonhado com a queda de um prédio. “Minha filha teve um sonho de que um prédio ia cair. Quando fui no quarto dela tinha uma rachadura enorme”, disse ela.

A cabeleireira, que morava há cerca de dois meses no local, disse que ao ver a rachadura no prédio, chamou o esposo e saiu do local imediatamente. Ela chegou a avisar uma vizinha, que não acreditou e ficou no prédio. Segundo Luciene, o marido também continuou lá, mas saiu às 6h, cerca de meia hora antes do desabamento.

+ Acidente envolvendo táxi e caminhão deixa quatro pessoas feridas na BR-101

Luciene e suas filhas foram atendidas em um posto montado pela Secretaria Municipal de desenvolvimento Social. Uma das filhas de Luciene sofre de Síndrome do Pânico e foi atendida por um psicólogo. “Nós estamos abalados, mas tô feliz porque estou com minhas filhas.”

Segundo a prefeitura, as duas construções que desabaram eram irregulares. A comunidade Muzema foi uma das mais atingidas pelo temporal que atingiu o Rio de Janeiro. Até esta quinta-feira as ruas da região ainda estavam alagadas. O Rio encontra-se em estágio de alerta desde a última segunda-feira (08).

*com informações do R7