Vídeo: Terremotos são registrados em cidades da Bahia e assustam moradores

Novo tremor foi sentido nas cidades de Amargosa, Brejões e Elísio Medrado, na madrugada desta segunda-feira (31)

Imóveis do município de Mutuípe tiveram rachaduras após o tremor de terra — © Correio

Imóveis do município de Mutuípe tiveram rachaduras após o tremor de terra — © Correio

Moradores de cidades da Bahia foram surpreendidos na manhã desse domingo (30/08), por tremores de terra com magnitude entre 4,2 e 2,5 na escala Richter. Um novo tremor foi sentido nas cidades de Amargosa, Brejões e Elísio Medrado, na madrugada desta segunda-feira (31/08), e voltou a assustar os moradores.

Ainda não há detalhes sobre magnitude do novo fenômeno, nem registro de feridos. Em  nota, a Prefeitura de Amargosa identificou rachaduras em pelo menos seis casas e na igreja da cidade. Os impactos dos terremotos foram sentidos principalmente na zona rural do município

Os primeiros terremotos foram sentidos na manhã do domingo. O primeiro abalo, com magnitude de 4,6, começou pouco antes das 8h e durou cerca de 20 segundos. Depois, uma nova trepidação, desta vez mais branda, por volta das 8h20. Portões, janelas e camas trepidaram, enquanto as pessoas tentavam entender o que acontecia.

Já durante a noite, um novo tremor foi sentido em Amargosa. Dessa vez, o terremoto teve magnitude de 2,7. Há cerca de 10 dias, moradores de Cachoeira, que também fica no recôncavo baiano, também relataram tremores de terra. Portões, janelas e camas trepidaram, enquanto as pessoas tentavam entender o que acontecia.

“Eu tinha acabado de acordar, porque meu filho chorou e eu fui olhar ele. Quando peguei ele no colo, senti a terra tremer e um estrondo. Eu nunca tinha visto isso aqui. Foi forte, parecia alguma coisa batendo muito alto”, relatou Sâmila Freitas, moradora de Santo Antônio de Jesus.

Em vídeo publicado nas redes sociais, é possível ver produtos caindo de prateleiras dentro de um supermercado.

Terremotos na Bahia — © Reprodução

Terremotos na Bahia

No mês de julho, um terremoto de 3,5 de magnitude foi registrado na região do litoral sul da Bahia. O tremor aconteceu na altura da cidade de Ilhéus e também foi registrado por sismólogos da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que fazem o monitoramento.