Vídeo: Filha tenta matar a mãe por asfixia em leito de hospital em São Luís

A ação foi filmada por acompanhantes de outros pacientes, que perceberam uma movimentação suspeita no leito e chamaram a polícia

Filha tenta matar a mãe por asfixia em leito de hospital — © Reprodução/TV Mirante

Filha tenta matar a mãe por asfixia em leito de hospital — © Reprodução/TV Mirante

São Luíz — Uma mulher foi presa nessa terça-feira (28) por suspeita de tentar matar a mãe por asfixia. Luciana Paula Figueiredo, de 32 anos, foi filmada por acompanhantes de outros pacientes, dentro do Hospital Dr. Carlos Macieira, em São Luiz (MA), no momento em que tampava a respiração da genitora.

Na gravação, é possível ver o momento em que a filha tenta asfixiar a idosa e ainda utiliza um lençol para evitar que ela respire. Mesmo com o estado de saúde debilitado, tenta se defender com uma das mãos para se desvencilhar da mulher, mas não consegue.

Ana Benedita Figueiredo, de 68 anos, estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital com quadro de embolia pulmonar. Seu estado de saúde era grave, mas recentemente apresentou melhoras e foi transferida para um dos leitos do hospital, quando sofreu a tentativa de homicídio.

Luciana negou que tinha a intenção de matar mãe e disse que as duas tinha uma boa relação. Alegou que o motivo de ter colocado a mão na boca da vítima era para outro objetivo. Segundo a Polícia Civil do Maranhão (PC/MA), a filha teria tentado matar a idosa por estar cansada de cuidar dela.

Além disso, outro ponto que será alvo das investigações é uma seringa que foi encontrada na bolsa da suspeita. A polícia acredita que Luciana tinha a intenção de injetar medicamentos em Ana Benedita.

Por ter passado muito tempo sem respirar, ela teve que ser levada de volta para a UTI. Agora, a polícia aguarda a melhora no quadro clínico da idosa para tentar ouvir a versão dela sobre o caso. O caso está sob responsabilidade da Delegacia do Idoso.

Confira o vídeo: