Vídeo: Dupla armada invade escola particular e atira contra jovens em Fortaleza

Câmeras de segurança flagraram o momento do ataque. Vítimas participavam de uma partida de futebol promovida por igreja evangélica

Dupla invade escola e deixa três alunos feridos em Fortaleza — © Reprodução/Vídeo

Fortaleza — Dois homens armados invadiram uma escola particular no bairro de José Walter, em Fortaleza, no Ceará, e atiraram contra adolescentes que participavam de uma partida de futebol promovida por um projeto social desenvolvido e mantido por igreja evangélica do bairro.

O tiroteio aconteceu por volta das 19h35min e toda ação foi foi gravado pelas câmeras de segurança do local. No vídeo, é possível ver os  jovens jogando na quadra esportiva quando os atiradores, usando capacetes, entram no local e disparam contra os adolescentes.

Durante o tiroteio, houve correria e tumulto no local. Pelo menos três pessoas foram atingidas pelos disparos. Elas foram levadas para o Hospital Distrital Gonzaga Mota. Em seguida, duas ambulâncias do Samu fizeram a transferência de dois estudantes feridos para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro da capital.

Jovem baleado durante tiroteio em escola — © Arquivo Pessoal

Apesar do susto, os jovens não foram feridos gravemente e estão se recuperando do ocorrido. Eles passaram por procedimentos médicos e aguardam alta da unidade de saúde. “Foi um pesadelo, um filme de terror que eu não desejo a ninguém”, disse a mãe de uma das vitimas, que preferiu não se identificar.

Por meio de nota, o Centro Educacional Doris Johnson informou que o ocorrido “trata-se de um caso isolado”. A escola acrescentou que, dentre os feridos, dois são alunos matriculados na instituição e a outra vítima é uma jovem que assistia ao jogo.

Também por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que o 8º Distrito Policial está apurando o caso e faz diligências para capturar os suspeitos envolvidos no crime. Imagens do circuito interno foram entregues à polícia para auxiliar na identificação dos suspeitos.

Confira o vídeo: