Vídeo: Carro é ‘engolido’ por cratera após asfalto ceder no RS

Buraco se abriu após passagem de um caminhão pelo local. As duas pessoas que estavam no carro tiveram ferimentos leves

Carro é 'engolido' por cratera após asfalto ceder no RS — © Reprodução/Vídeo

Carro é 'engolido' por cratera após asfalto ceder no RS — © Reprodução/Vídeo

Rio Grande do Sul — Uma mulher tomou um susto após seu carro ser ‘engolido’ por uma cratera que se abriu após a passagem de um caminhão no bairro de Aparecida, em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul. O caso aconteceu na tarde da última terça-feira (19).

O momento foi registrado pela câmera de segurança da Prefeitura do município (veja as imagens abaixo). Nas imagens é possível ver o momento em que um caminhão passa e  o asfalto cede. Logo em seguida, surge um carro que não conseguiu parar antes de cair no buraco.

No Honda City estavam mãe e filha. A motorista, Vanessa Cavagnoli, de 34 anos, sofreu lesões leves na face e foi internada na unidade de saúde de Caxias do Sul. Ela ela fraturou o nariz e passou por exame. Sua filha, Andressa Cavagnolli Carnesela, de 12 anos, não se machucou.

“A gente estava indo e caiu. Simplesmente caiu do nada. Daí a gente abriu as portas do carro e tentamos sair. Veio um homem e subiu no capô para nos ajudar”, contou Andressa.

O trecho onde o asfalto cedeu fica uma fica sobre uma galeria de escoamento de água e esgoto e, segundo a Prefeitura, a construção de pedras tem cerca de 50 anos. A suspeita é de que o movimento constante de caminhões por causa de uma obra próxima tenha causado o colapso na sustentação da galeria.

+ Motorista de carro foge após se envolver em acidente com moto em União 

Por meio de nota, a Secretaria de Planejamento, Meio Ambiente e Trânsito informou, ainda na terça, que “manutenções são realizadas, sob demanda, pela Secretaria de Obras e Viação, para prevenir situações como esta. Porém, não foi possível a constatação antecipada, uma vez que no local não haviam sinais aparentes”.

Ainda segundo a nota, técnicos visitaram o local para diagnosticar e definir as próximas ações a serem tomadas pela prefeitura” e salientou que “foram prestados todos os atendimentos necessários às duas vítimas, que sofreram apenas lesões leves”.

*com informações de Agências