Trio é preso por abater e comercializar carne de cães e gatos em feira

Na residência dos suspeitos, os agentes encontraram 52 animais em situação insalubre - que seriam mortos posteriormente

Trio é preso por abater e comercializar carne de cães e gatos em feira — © Reprodução

Trio é preso por abater e comercializar carne de cães e gatos em feira — © Reprodução

Espírito Santo — Três pessoas da mesma família – que não tiveram as identidades informadas – foram presas acusadas de matar gatos e cachorros e vender a carne em uma feira do município de Guarapari, no estado do Espírito Santo. Segundo informações da polícia, o trio também produzia linguiça.

Uma denúncia anônima levou os policiais até a residência da família, localizada em Meaípe. No local, os agentes encontraram 52 animais em situação insalubre, entre gatos e cachorros, além de um papagaio. Os agentes relataram que o local estava completamente sujo e os animais estavam sem alimentação e água disponíveis.

Ainda segundo a polícia, além de restos mortais de animais, foram encontrados diversos sacos de ração, que estavam cheios de ossos. Em conversa com os policiais, a família disse que protegia os animais. A participação de mais um suspeito ainda está sendo investigada.

As investigações apontam que o trio matava os animais, retirava a carne e vendia para outra pessoa, que era responsável por comercializar o produto em uma feira de Guarapari. Pai, mãe e filha foram presos e permanecem à disposição da Justiça.

+ Bombeiros capturam cobra no quintal de residência em União 

Doenças

A gerente estadual de Vigilância em Saúde explicou que o abate e a comercialização da carne de cães e gatos para o consumo humano é crime. A fiscalização da produção, transporte e comercialização de carne fica a cargo do governo federal e dos municípios.

Ela ressalta que quem consumiu o produto deve ficar atento aos sintomas que podem aparecer. “Várias doenças podem acontecer, se o animal estiver infectado. A população que por acaso tenha ingerido esta carne deve ficar em observação para ver se aparecem os sintomas”, completou Kelly.

*com informações de Agências