publicidade
publicidade
Brasil

Três capitais brasileiras voltam a recomendar o uso de máscaras

Essas capitais voltaram a recomendar o uso de máscaras em locais fechados devido ao aumento de casos da Covid-19.

Publicado: | Atualizado em 04/06/2022 11:20


Pessoas usando máscaras | © Alexandre Schneider
Pessoas usando máscaras | © Alexandre Schneider

Três capitais brasileiras voltaram a recomendar a utilização de máscaras de proteção em locais fechados devido ao aumento de casos da Covid-19.

São Paulo, Curitiba e Belo Horizonte são as capitais que integram a lista. Essas e todas as demais capitais brasileiras, junto ao Distrito Federal, desobrigaram a exigência de proteção facial em todos ambientes por meio de decreto.

Segundo a prefeitura de São Paulo, a decisão foi tomada levando em conta o aumento de casos positivos nos testes rápidos para Covid-19. Em abril, a taxa de positividade era de 4%, já em maio a porcentagem aumentou para 18%.

No dia 31 de maio, o Comitê Científico do Coronavírus no estado de São Paulo retornou com a instrução, que não muda a legislação vigente, mas impõe o uso apenas em hospitais e no transporte coletivo.

A Secretaria Municipal da Saúde de Curitiba explica que junto ao aumento de infecções pelo coronavírus, está também a pressão enfrentada pelo sistema hospitalar devido ao crescimento de atendimento por outras doenças respiratórias.

Por fim, a capital de Minas Gerais, Belo Horizonte, indica que observou um aumento da incidência por Covid-19. Até o presente momento, não se observa alteração no indicador relativo à letalidade da doença. “As mudanças nas regras são uma estratégia fundamental para o enfrentamento da doença no município”, disse a prefeitura.

*Com informações da CNN
veja também

Bolsonaro em evento - @ Alan Santos/PR
Brasil
Bolsonaro não mandou vice-governadora ir para trás durante evento

No vídeo que mostra apenas em um ângulo, fica parecendo que Bolsonaro se refere a uma mulher, mas de frente fica claro que se dirigiu a outra pessoa


Polícia Civil de MS | © Reprodução
Polícia
Adolescente de 13 anos é estuprada pelo próprio irmão de 11

A mãe dos menores fez a denúncia assim que ficou sabendo do caso.


Menina de 11 anos consegue realizar aborto | © Reprodução
Brasil
Menina de 11 anos que foi estuprada realiza aborto após recomendação do MPF

O Ministério Público Federal havia recomendado o hospital para realizar o procedimento nos casos autorizados pela lei.



Varíola dos macacos | © Reprodução
Brasil
Casos de varíola dos macacos aumentam no Brasil

O Brasil já soma 5 casos confirmados de varíola dos macacos. Todos os pacientes no país até agora estiveram na Europa recentemente.