Tiroteio em praia de Salvador deixa três mortos e dois feridos

Caso aconteceu na tarde dessa terça-feira (5). Vítimas feridas foram levadas para a UPA de Itapuã.

André Luiz Cunha dos Santos sobreviveu. O adolescente Igor Oliveira Lima Filho, 16, não resistiu ao ferimento — © Correio

André Luiz Cunha dos Santos sobreviveu. O adolescente Igor Oliveira Lima Filho, 16, não resistiu ao ferimento — © Correio

Um tiroteio ocorrido na tarde dessa terça-feira (05/01) na praia de Jaguaribe, no bairro de Patamares, em Salvador, deixou três pessoas mortas e outras duas feridas. Até o momento ninguém foi preso. A autoria do crime está sendo investigada pela Polícia Civil (PC).

Testemunhas relataram que quatro homens armados chegaram ao local em motocicletas para executar um rival. No entanto, algumas pessoas que estavam na praia teriam tentado intervir e os criminosos continuaram atirando. Eles fugiram após os disparos.

As vítimas identificadas foram o adolescente Igor Oliveira Lima Filho, de 16 anos, Juliana Celina Santana da Silva de Alcântara, de 20 anos, e Lucas Santos de Souza, de 27 anos. Este último, de acordo com investigações primárias da polícia, seria o alvo principal do atentado.

André Luiz Cunha dos Santos que foi dado como morto em comunicado prévio, foi atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Itapuã, passou por cirurgia e está sob acompanhamento. A outra vítima, mãe de Juliana, levou um tiro de raspão, foi atendida e liberada.

Em comunicado enviado à imprensa, a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) destacou que as investigações do crime apontam para uma relação com o tráfico de drogas. De acordo com o órgão, testemunhas já estão sendo ouvidas e imagens de câmeras da região serão analisadas.

A SSP também informou que determinou ao Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) prioridade na investigação dos homicídios ocorridos, na praia de Jaguaribe.

Ataque a tiros deixa mortos e feridos em praia de Salvador, na Bahia — © Julio Cesar/TV Bahia