Goiás — Um caso chocou os moradores Planaltina de Goiás, a 65 km de Brasília. Uma garota morreu e outros três irmãos dela ficaram feridos depois de serem maltratados pelo tio e pela namorada. A Polícia Civil de Planaltina de Goiás está investigando o caso.
De acordo com o relatório da Polícia Militar (PM), apresentado à delegacia, a tia delas, de 17 anos, e um namorado, Bruno Diocleciano da Silva, de 19 anos, são suspeitos das agressões. Ele foi preso e ela apreendida nessa quarta-feira (29). Já as três crianças sobreviventes, de 1, 3 e 9 anos, estão internadas e sob tutela do Estado.
Testemunhas informaram que as crianças apanharam porque, em um ato de desespero devido ao abandono, elas pediram comida a um vizinho. Quando o casal voltou, o morador da casa ao lado chamou a atenção dos jovens por terem deixado as três meninas e o menino sozinhos.
Ainda conforme testemunhas, as crianças chegaram a apanhar com um vergalhão de aço. O Conselho Tutelar foi acionado, mas os tios não permitiram a entrada dos conselheiros no imóvel. Enquanto a equipe saiu para pedir auxílio à Polícia Militar, a menina de 7 anos passou mal e teve uma convulsão.
+ CMDCA divulga 2° lista de candidatos aptos ao Conselho Tutelar de União
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e esteve no local, mas apenas pôde constatar o óbito, além de vários sinais de violência nas crianças.
Os tios foram detidos e encaminhados para a delegacia. O corpo da criança foi levado ao Instituto Médico Legal (IML).
*Da Redação com Agências
