Brasil

Tentativa de assalto a carro-forte em supermercado termina com suspeitos mortos

A polícia suspeita que, pelo menos, outros dois criminosos teriam participado do crime. Eles teriam fugido pelos fundos do estabelecimento

Publicado: | Atualizado em 14/05/2019 08:42


Cuiabá – Criminosos tentaram atacar um carro-forte em um supermercado atacadista, no Bairro Tijucal, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, na tarde da última sexta-feira (10). Pelo menos três homens foram mortos durante confronto com seguranças, conforme a polícia.

Os mortos foram identificados pela Polícia Civil, são eles: Luciaquino Quirino Serra de Paula, de 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, de 26 anos e Dauan Félix da Silva, idade não confirmada. Eles também eram suspeitos de estarem atuando em crimes contra joalherias em Cuiabá. Inclusive, a polícia já tinha recebido a informação de um possível assalto ao carro-forte.

No momento da tentativa de assalto, uma equipe do carro-forte estava abastecendo os caixas quando os assaltantes entraram no estabelecimento para tentar roubar. O motorista entrou com o veículo dentro do supermercado ao perceber que se tratava de um assalto.

Os dois suspeitos mortos do lado de fora do supermercado tentaram roubar um carro e fugir. Eles estavam armados com uma submetralhadora e pistolas, com brasões das polícias Militar e Civil. As armas foram apreendidas. Uma das pistolas havia sido roubada de um policial militar.

Nas câmeras de segurança, é possível ver a vigilante sendo rendida e agarrada pelo criminoso. Na ação, ela cai ao chão com um dos assaltantes, momento em que o outro vigilante atira e o mata.

A polícia suspeita que, pelo menos, outros dois criminosos teriam participado do crime. Eles teriam fugido pelos fundos do estabelecimento, aproveitando-se que muitos clientes e funcionários também tentaram correr para a parte de trás do supermercado.

+ PF apreende armas de fogo utilizadas em assaltos e crime de mando no Sertão de Alagoas

Rede confirma o assalto

A rede de supermercados confirmou, por meio de nota, que na tarde dessa sexta-feira (10), houve uma tentativa de assalto a um carro forte que abastecia os caixas eletrônicos de uma unidade localizada no Bairro Tijucal. Durante troca de tiros com agentes policiais, três bandidos foram mortos. Os policiais permanecem na unidade para conduzir a situação.

A companhia esclarece ainda que não houve feridos entre os clientes e colaboradores, que receberam o apoio necessário, e seguirá acompanhando as investigações a fim de prestar suporte às autoridades.

*com Agências

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

Homem morreu - @Reprodução
Brasil
Homem morre eletrocutado usando celular conectado à tomada

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado, mas ao chegar no local o homem já estava sem vida.


Mosquito da dengue | © Reprodução
Brasil
Brasil ultrapassa a marca de 2 milhões de casos de dengue em 2024

Até o momento, o país já contabilizou 2.010.896 casos prováveis somente neste ano


Casos de racismo aumentam em Alagoas — © Reprodução
Brasil
Em ação contra o preconceito Universidade Zumbi dos Palmares lança Bolsa Antirracista

Estas Bolsas Antirracistas pretendem utilizar o alcance das redes sociais para disseminar a mensagem de tolerância e respeito às diferenças.


Jair Bolsonaro - @Reprodução
Brasil
Bolsonaro é indiciado por adulteração no cartão de vacinação da Covid

A investigação destaca o nome de Bolsonaro ao lado do tenente-coronel Mauro Cesar Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens do ex-presidente


O procedimento foi realizado em menos de 24 horas | @ Reprodução/ HCM
Brasil
Criança de 3 anos que precisava de transplante acha doador em menos de cinco horas na lista de espera

Ana Lívia foi diagnosticada com miocardiopatia dilatada, e estava na fila para um transplante de coração