Tentativa de assalto a carro-forte em supermercado termina com suspeitos mortos

A polícia suspeita que, pelo menos, outros dois criminosos teriam participado do crime. Eles teriam fugido pelos fundos do estabelecimento


Publicado em: 14/05/19 às 8:35 por Redação | Atualizado em 14/05/2019 às 8:42


A polícia suspeita que, pelo menos, outros dois criminosos teriam participado do crime. Eles teriam fugido pelos fundos do estabelecimento - © Reprodução

Cuiabá – Criminosos tentaram atacar um carro-forte em um supermercado atacadista, no Bairro Tijucal, na Avenida Fernando Corrêa, em Cuiabá, na tarde da última sexta-feira (10). Pelo menos três homens foram mortos durante confronto com seguranças, conforme a polícia.

Os mortos foram identificados pela Polícia Civil, são eles: Luciaquino Quirino Serra de Paula, de 37 anos, Fábio Aparecido da Costa, de 26 anos e Dauan Félix da Silva, idade não confirmada. Eles também eram suspeitos de estarem atuando em crimes contra joalherias em Cuiabá. Inclusive, a polícia já tinha recebido a informação de um possível assalto ao carro-forte.

No momento da tentativa de assalto, uma equipe do carro-forte estava abastecendo os caixas quando os assaltantes entraram no estabelecimento para tentar roubar. O motorista entrou com o veículo dentro do supermercado ao perceber que se tratava de um assalto.

Os dois suspeitos mortos do lado de fora do supermercado tentaram roubar um carro e fugir. Eles estavam armados com uma submetralhadora e pistolas, com brasões das polícias Militar e Civil. As armas foram apreendidas. Uma das pistolas havia sido roubada de um policial militar.

Nas câmeras de segurança, é possível ver a vigilante sendo rendida e agarrada pelo criminoso. Na ação, ela cai ao chão com um dos assaltantes, momento em que o outro vigilante atira e o mata.

A polícia suspeita que, pelo menos, outros dois criminosos teriam participado do crime. Eles teriam fugido pelos fundos do estabelecimento, aproveitando-se que muitos clientes e funcionários também tentaram correr para a parte de trás do supermercado.

+ PF apreende armas de fogo utilizadas em assaltos e crime de mando no Sertão de Alagoas

Rede confirma o assalto

A rede de supermercados confirmou, por meio de nota, que na tarde dessa sexta-feira (10), houve uma tentativa de assalto a um carro forte que abastecia os caixas eletrônicos de uma unidade localizada no Bairro Tijucal. Durante troca de tiros com agentes policiais, três bandidos foram mortos. Os policiais permanecem na unidade para conduzir a situação.

A companhia esclarece ainda que não houve feridos entre os clientes e colaboradores, que receberam o apoio necessário, e seguirá acompanhando as investigações a fim de prestar suporte às autoridades.

*com Agências