Sobrinha leva o tio morto para sacar empréstimo de R$ 17 mil no banco

A mulher tentou falsificar a assinatura do tio para acessar o empréstimo já aprovado.

Cuidadora com corpo de homem para pegar empréstimo - @Reprodução

Um vídeo que circula nas redes sociais capturou um episódio chocante em uma agência bancária em Bangu, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Nele, uma mulher é vista empurrando um cadáver em uma cadeira de rodas na tentativa de sacar um empréstimo de R$ 17 mil. O caso aconteceu nesta terça-feira (16/4), e a mulher foi detida e encaminhada para a delegacia local.

A cuidadora e sobrinha do falecido, identificada como Érika de Souza Vieira Nunes, tentava falsificar a assinatura do tio para acessar o empréstimo já aprovado. Durante o ato, Érika esforçava-se para manter a cabeça do homem erguida, simulando uma conversa com ele.

Funcionários do banco, suspeitando da situação, decidiram registrar o momento e acionaram a polícia. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado ao local e confirmou que Paulo Roberto Braga, de 68 anos, já estava morto há algumas horas.

Testemunhas relataram que, ao perceber a chegada dos socorristas, Érika ainda tentou realizar uma massagem cardíaca no idoso.

Após o ocorrido, Érika foi levada para prestar depoimento na delegacia, enquanto o corpo foi enviado ao Instituto Médico Legal (IML) para as devidas investigações. A polícia agora busca averiguar se houve cumplices no ato e está coletando imagens de câmeras de segurança para mais informações. O banco, por sua vez, foi obrigado a esvaziar o local e suspender o atendimento ao público temporariamente.