Brasil

Servidor do IML é demitido após ser flagrado fazendo sexo com cadáver

Auxiliar de necropsia estaria bêbado ao ser encontrado descendo de uma das mesas de exame, onde estava um corpo feminino

Publicado: | Atualizado em 14/12/2019 11:16


Instituto Médico Legal (IML) de Manaus — © Neto Silva
Instituto Médico Legal (IML) de Manaus — © Neto Silva

Manaus — O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informou que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. Wanderley dos Santos Silva, de 52 anos, já foi demitido de suas funções.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o auxiliar de necropsia teria sido flagrado por um perito criminal que estava de plantão, na noite do dia 23 de novembro, arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

Ele foi flagrado no local com um colega do setor administrativo. Outros funcionários do IML relataram que que os dois estariam embriagados e que no dia do ato, eles saíram para comemorar a vitória do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1, na final da Libertadores, e voltaram bêbados à sede do órgão.

O caso foi comunicado à direção do DPTC que na mesma noite, demitiu o funcionário. O servidor exercia a função desde 2015, mas era contratado pelo Governo do Amazonas há mais de dez anos. O diretor também exonerou o outro funcionário que estava no local embriagado.

Por meio de nota, a SSP disse que eles foram demitidos ‘por faltas funcionais graves’. Um inquérito policial sobre o caso foi instaurado para investigar denúncias de prática de necrofilia por Wanderley no IML. O caso foi registrado no 27º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

+ Greve dos peritos e médicos legistas já afeta população em Alagoas 

Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27º DIP.

O auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves praticadas durante o plantão do dia 23 de novembro, em que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados, segundo relatos de outros profissionais do plantão.

Outro fato grave denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar de necropsia. Segundo os relatos, ele foi flagrado em situação suspeita na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro. Assim que adentraram no recinto, encontraram-no arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

O caso está em investigação pela Polícia Civil e o suspeito não faz mais parte dos quadros funcionais do IML. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC tomou todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias.

*com informações do UOL

Comentários


    Entre para nossos grupos

    Telegram
    Entre e receba as notícias do dia Entrar no Grupo
    WhatsApp
    Entre e receba as notícias do dia
    Entrar no Grupo


 
 
 
Especiais

Especial
Livro ensina técnica de leitura usada por Sherlock Holmes para expandir a memória

Aprenda a Melhorar sua Memória, Lendo até 10 Vezes Mais Rápido e Retendo Até 100% do Conteúdo


veja também

No ano bissexto, é acrescentado um dia a mais ao calendário
Brasil
Brasil só terá mais 5 feriados que caem em dia de semana em 2024

O próximo cairá nesta quarta-feira, em 1º de maio, que se trata do Dia do Trabalho


Hospital da Restauração | @ Reprodução
Brasil
Paciente rouba arma, mata segurança e morre ao tentar fugir de hospital do Recife

Paciente aproveitou a troca de guarda, quando um vigilante passou a arma para outro, para tomar o armamento.


Caramelo venceu o câncer após três meses de tratamento | @ Metrópoles
Brasil
Vira-lata resgatado conclui tratamento contra câncer e emociona a web

Caramelo foi resgatado da rua por sua tutora em 2022, mas um ano depois ele foi diagnosticado com  um Tumor Venéreo Transmissível (TVT).


Lua Cheia Rosa em Campo Grande | @ Celso Mazzei
Brasil
Lua Cheia Rosa abrilhanta o céu na noite de terça-feira (23); confira registro

Apesar de o nome destacar a cor rosa, a Lua em si não adquire tal tonalidade, mas mantém seu característico brilho prateado


Reprodução/ Redes sociais
Brasil
Após morte de cachorro, Gol suspende transporte de animais por 30 dias

A decisão da companhia tem o objetivo de se dedicar totalmente a investigar o caso do golden retriever Joca.