Servidor do IML é demitido após ser flagrado fazendo sexo com cadáver

Auxiliar de necropsia estaria bêbado ao ser encontrado descendo de uma das mesas de exame, onde estava um corpo feminino

Publicado em: 13/12/19 às 7:27 | Atualizado em 14/12/2019 11:16
Por Gustavo Lopes | BR104


Instituto Médico Legal (IML) de Manaus — © Neto Silva
Instituto Médico Legal (IML) de Manaus — © Neto Silva

Manaus — O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informou que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. Wanderley dos Santos Silva, de 52 anos, já foi demitido de suas funções.

De acordo com informações da Secretaria de Segurança Pública, o auxiliar de necropsia teria sido flagrado por um perito criminal que estava de plantão, na noite do dia 23 de novembro, arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

Ele foi flagrado no local com um colega do setor administrativo. Outros funcionários do IML relataram que que os dois estariam embriagados e que no dia do ato, eles saíram para comemorar a vitória do Flamengo sobre o River Plate por 2 a 1, na final da Libertadores, e voltaram bêbados à sede do órgão.

O caso foi comunicado à direção do DPTC que na mesma noite, demitiu o funcionário. O servidor exercia a função desde 2015, mas era contratado pelo Governo do Amazonas há mais de dez anos. O diretor também exonerou o outro funcionário que estava no local embriagado.

Por meio de nota, a SSP disse que eles foram demitidos ‘por faltas funcionais graves’. Um inquérito policial sobre o caso foi instaurado para investigar denúncias de prática de necrofilia por Wanderley no IML. O caso foi registrado no 27º DIP (Distrito Integrado de Polícia).

+ Greve dos peritos e médicos legistas já afeta população em Alagoas 

Confira a nota na íntegra:

O Departamento de Polícia Técnico-Científica do Amazonas (DPTC) informa que pediu abertura de um inquérito policial para investigar denúncias de prática de necrofilia por um auxiliar de necropsia do órgão. O caso está sendo investigado pelo 27º DIP.

O auxiliar de necropsia foi demitido juntamente com um auxiliar administrativo por faltas funcionais graves praticadas durante o plantão do dia 23 de novembro, em que ambos deixaram o expediente para assistir ao jogo final da Copa Libertadores e retornaram embriagados, segundo relatos de outros profissionais do plantão.

Outro fato grave denunciado por profissionais do plantão diz respeito ao auxiliar de necropsia. Segundo os relatos, ele foi flagrado em situação suspeita na sala de necropsia, na madrugada do domingo 24 de novembro. Assim que adentraram no recinto, encontraram-no arrumando as calças enquanto descia subitamente de uma mesa de necropsia onde havia um cadáver do sexo feminino.

O caso está em investigação pela Polícia Civil e o suspeito não faz mais parte dos quadros funcionais do IML. Seguindo determinações da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM), o DPTC tomou todas as medidas cabíveis para o esclarecimento célere das denúncias.

*com informações do UOL

Papa Francisco classifica situação da Amazônia como perigosa, em discurso na ONU

"Eu penso na perigosa situação da Amazônia e dos povos indígenas que vivem lá", declara o papa em um trecho de seu discurso na ONU

Há 14 horas atrás | Johny Lucena | BR104

CRB enfrenta o Botafogo-SP nesta sexta-feira (25) pela 11ª rodada da Série B

Após ser eliminado pelo Juventude na Copa do Brasil, o CRB tenta se aproximar novamente do G-4 da Segundona

Há 15 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Ex-lateral do CSA, Regis terá que pagar multa por tentar invadir motel em Maceió

O caso aconteceu em fevereiro de 2019, mas a decisão foi confirmada apenas em setembro de 2020

Há 16 horas atrás | Johny Lucena | BR104

Zé Alfredo defende família Praxedes e ataca Iran Menezes; “saiu escondido”

Zé Alfredo chegou a insiuar que Iran Menezes praticava rachadinha, dividindo salários entre duas ou três pessoas

Há 19 horas atrás | Redação

Uveal emite nota de repúdio após vereador agredir trabalhadores de obra, em Murici

Em nota, a entidade classifica a atitude do parlamentar como "um ato de extremo autoritarismo, violência e abuso de autoridade".

Há 19 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Em União dos Palmares, adolescente de 13 anos domina a arte da pintura em tela

Desde os 9 anos, Christian Matheus domina a ponta dos lápis e dos pincéis e, com cautela, transforma as telas brancas em belos quadros.

Há 20 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Análise: O arriscado apoio de Mano a Sebastião de Jesus

Para Adelino Angelo, o apoio de Mano a Sebastião expõe o prestígio político do ex-governador a um risco muito grande.

Há 20 horas atrás | Redação

Filhotes de cães que seriam entregues a pet shop em Alagoas são resgatados pela PRF

Os filhotes, da raça Shih-Tzu, estavam sendo transportados em condições precárias. Alguns demonstravam aparente cansaço e estavam machucados. 

Há 20 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Na Semana Nacional do Trânsito, PRF realiza mais uma ação educativa em Alagoas

Será realizado um Comando Educativo para Motocicletas na Unidade Operacional da PRF em Rio Largo

Há 21 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104

Pré-candidato a vereador é morto após denunciar obra em live; autor é irmão do prefeito

Durante a transmissão ao vivo, Cássio Remis foi interrompido e teve o celular tomado pelo secretário de Obras, Jorge Marra.

Há 21 horas atrás | Gustavo Lopes | BR104