publicidade
publicidade
Brasil

Senado aprova MP que regulamenta o teletrabalho no Brasil

o projeto de lei de conversão (PLV) 21/2022, originário da Medida Provisória (MP) 1.108/2022, que regulamenta o teletrabalho.

Publicado:


Senado | © Waldemir Barreto/ Agência Senado
Senado | © Waldemir Barreto/ Agência Senado

O Senado aprovou nesta quarta-feira (03/8) o projeto de lei de conversão (PLV) 21/2022, originário da Medida Provisória (MP) 1.108/2022, que regulamenta o teletrabalho e altera regras do auxílio-alimentação (o popular vale-refeição ou vale-alimentação). O texto segue para sanção.

A matéria foi relatada pelo senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), que manteve o parecer do deputado Paulinho da Força (Solidariedade-SP), relator da matéria na Câmara, onde o texto foi aprovado na tarde desta quarta e encaminhado ao Senado.

O relator rejeitou emendas apresentadas pelos senadores à proposição, tendo em vista a falta de tempo hábil para análise e aprovação das alterações, conforme alegou. O prazo de vigência da matéria esgota-se neste domingo (7) e qualquer mudança obrigaria o retorno do texto para apreciação da Câmara.

O texto-base foi aprovado de forma simbólica pelos senadores, que rejeitaram destaque do PT. A emenda, rejeitada por 28 votos a 21, buscava excluir o dispositivo que afasta a aplicação de qualquer norma sobre tempo de trabalho fixadas na CLT, a exemplo do número de horas da jornada diária/semanal, tempo de descanso ou adicional noturno.

Com Agência Senado
veja também

Pastor expulsando fieis da igreja
Brasil
Vídeo: Durante culto, pastor expulsa fiéis petistas de sua igreja

"Os petistas, o Lula, o satanás, tudo atrás deles", disse o pastor durante pregação.


Paulo Guedes | © Isac Nóbrega
Brasil
“Estão ficando irrelevantes para nós”, diz Paulo Guedes sobre a França

Um vídeo em que Paulo Guedes afirma que pode "ligar o fo**-se", caso a França não trate o Brasil bem, está em alta no Twitter.


Jorge Guaranho, bolsonarista que matou petista | © Reprodução
Brasil
O que aconteceu com bolsonarista que matou petista?

Jorge Guaranho foi denunciado por homicídio duplamente qualificado, por motivo fútil e por situação de perigo comum.


Bolsonaro no Flow Podcast | © Reprodução
Brasil
“Ultrapassamos a Beyoncé”, diz Bolsonaro sobre número de espectadores no Flow Podcast

O número de espectadores de Bolsonaro durante a exibição do programa, foi quase o dobro da entrevista de Lula no PodPah.


Leandro Lo e Policial Militar | © Reprodução
Brasil
Policial Militar que atirou na cabeça de lutador de Jiu-jitsu é preso

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) em São Paulo havia pedido neste domingo (07/8), a prisão preventiva de Henrique.