
O ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Paulo Pimenta (PT), publicou um vídeo nas redes sociais para mostrar o estado que ficou alguns pontos específicos dentro do Palácio do Planalto, em Brasília, após os ataques de bolsonaristas radicais ocorridos neste domingo (8/1).
Um dos locais mostrados foi o próprio gabinete do secretário chefe de comunicação, que foi totalmente destruído pelos vândalos. Na gravação, Pimenta mostrou uma TV que teve a tela quebrada, além dos móveis que foram totalmente danificados, junto com aparelhos tecnológicos, obras de arte históricas e diversos papéis importantes, que foram espalhados pelo chão.
– Estou aqui na minha sala, no segundo andar do Palácio do Planalto, como vocês podem ver foi tudo destruído. Isso é uma coisa criminosa que foi feita aqui. Uma coisa revoltante, obras de arte. Caos, caos. Patrimônio do país. É inacreditável o que foi feito aqui no Palácio. Olha o estado das salas, equipamentos, computadores. São marginais que têm que ser tratados como criminosos, que fizeram isso contra a democracia e contra o Brasil – disse.
Além do repúdio aos ataques no Palácio do Planalto, o ministro definiu a ação dos radicais como uma “síntese do terrorismo bolsonarista”.
Ver essa foto no Instagram