Ônibus capota na BR-405, no Rio Grande do Norte, e deixa estudantes feridos

Estudantes de Riacho de Santana voltavam de uma disputa nos Jogos Escolares; vítimas tiveram apenas ferimentos leves

Ônibus capota na BR-405, na Bahia, e deixa estudantes feridos — © Cortesia ao BR104

Ônibus capota na BR-405, na Bahia, e deixa estudantes feridos — © Cortesia ao BR104

Riacho de Santana — Cerca de 30 pessoas ficaram feridas após um acidente registrado na tarde desta sexta-feira (02). Um ônibus escolar que transportava alunos da cidade de Riacho de Santana, na Bahia, capotou em um trecho da rodovia BR-405, entre os municípios de Rafael Fernandes e Pau dos Ferros, no Rio Grande do Norte.

De acordo com testemunhas, os estudantes voltavam de uma partida dos Jogos Escolares do RN (Jerns), por volta das 14, quando o condutor do veículo, cuja identificação não foi informada, teria perdido o controle após um dos pneus ter estourado.

Ônibus capota na BR-405, na Bahia, e deixa estudantes feridos — © Reprodução

+ Muro desaba, fere duas pessoas e deixa residências comprometidas

Diversas equipes do Corpo de Bombeiros (CB) foram acionadas para o local. Apesar da gravidade, as vítimas tiveram apenas ferimentos leves. Equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar (PM) também foram acionadas.

Algumas pessoas que trafegavam no local naquele momento pararam os veículos para ajudar os estudantes. Alguns dos feridos foram levados para o Hospital Regional Doutor Cleodon Carlos de Andrade, em Pau dos Ferros, por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e de municípios da região.