Brasil

Quem atirou em Cid Gomes?

Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado no peito durante um protesto de policiais,

Atualizado 6 anos atrás
Cid Gomes
Cid Gomes

O senador Cid Gomes (PDT-CE) foi baleado no peito durante um protesto de policiais, na tarde desta quarta-feira (19), em Sobral. De acordo com imagens de um cinegrafista amador, o senador pilotava uma retroescavadeira, e tentou “furar” o bloqueio de centenas de policiais, no momento em que a confusão começou.

Determinado a dar fim ao protesto dos policiais, em meio a uma discussão muito acalorada contra a classe, Cid subiu na máquina, e pessoalmente à conduziu contra os militares.

Nesse momento, é possível ver que pedras começam a ser arremessadas contra a retroescavadeira, ao tempo em que pedras e objetos são arremessados contra os manifestantes, por pessoas que “supostamente” estão protestando contra o bloqueio.

Em meio ao empurra empurra, os disparos surgem do meio da multidão. O irmão de Cid, Ciro Gomes, disse em nota que os disparos vieram dos policiais militares.

O ministério da justiça já emitiu nota sobre o caso, e garantiu que o atentado será investigado. As imagens de segurança dos prédios e de postes que fazem o monitoramento próximo ao local, serão solicitadas, para identificar quem atirou em Cid Gomes.
Assista: